Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 13 de dezembro de 2015

Brasil cai para Romênia e dá adeus ao sonho do bi no Mundial feminino de handebol

Ungureanu foi um paredão. No ataque, Cristina Neagu, eleita a melhor do mundo em 2010, esteve praticamente imparável. A defesa brasileira, até então intransponível, também não encaixou. Na fria Kolding, na Dinamarca, coube à Romênia colocar fim ao sonho do bicampeonato mundial logo nas oitavas de final. Derrotada por 25 a 22, a seleção brasileira, atual campeã, deu adeus ao torneio contra um time que tem dado dor de cabeça.

Em março deste ano, durante um torneio na Europa, as romenas já haviam vencido bem o Brasil, por 27 a 19. E o que era para ser uma revanche transformou-se em decepção mesmo após uma tentativa de reação no fim. A dor pela eliminação estava estampada no rosto das meninas com choro e incredulidade.

Vencedora, a Romênia espera agora pelo rival das quartas de final, que sai do duelo entre Dinamarca e Suécia. O time também fica perto de garantir um lugar para ao menos no pré-olímpico que dá vaga nas Olimpíadas do Rio 2016 (seleções do 2º ao 7º ganham esse direito). A seleção campeã do mundo na Dinamarca garante um lugar direto nos Jogos. 

Já o Brasil, com o fim do sonho do bicampeonato, mira suas atenções para a preparação olímpica. Como é cidade-sede, o time de Morten Soubak já está classificado.

Nenhum comentário: