Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz são eleitos os Atletas do Ano de 2015

O ano terminou de forma especial para Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz. A maratonista aquática e o canoísta foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico na noite desta terça-feira, eleitos os Atletas do Ano no masculino e feminino. Além da dupla premiada, um dos pontos altos da noite ficou por conta da homenagem ao ex-tenista Gustavo Kuerten, que recebeu o Prêmio Adhemar Ferreira da Silva.

Em 2015, a nadadora Ana Marcela Cunha, de 23 anos, conquistou uma medalha de cada metal no Mundial de Kazan e tornou-se a mulher brasileira com mais medalhas em campeonatos mundiais de esportes olímpicos. Ela foi bicampeã nos 25km, prata na equipe mista de 5km e bronze no individual de 10km, prova que integra o programa dos Jogos. Ana Marcela havia sido derrotada por Fabiana Murer em 2010 e por Martine Grael e Kahena Kunze no ano passado na mesma premiação.

O baiano Isaquias Queiroz, neste ano, faturou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e garantiu classificação em duas provas nos Jogos Olímpicos de 2016 ao sagrar-se campeão mundial no C2 1000 e levar o bronze no C1 200.

As premiações e homenagens do dia começaram com a presença no palco dos atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Eles receberam diplomas concedidos pelo COB pelas conquistas no Canadá. Em seguida, a maratonista Adriana Aparecida se emocionou ao receber sua medalha de ouro do Pan, que herdou após a peruana Gladys Tejeda perdê-la na maratona. Ao receber a medalha dourada das mãos de seu técnico Cláudio Castilho, a agora bicampeã pan-americana não segurou as lágrimas.

Nenhum comentário: