Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NBB 8 - 6ª Rodada: Paulistano bate atual tricampeão Flamengo para seguir invicto


O Paulistano provou na noite desta sexta-feira que realmente joga o melhor basquete deste início de NBB 8. Sabendo ser frio nos momentos decisivos e contando com atuação importante do pivô Caio Torres, que já defendeu o rival, o time paulista venceu o Flamengo, atual tricampeão nacional, por 67 a 60, no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, para alcançar a quinta vitória em cinco partidas na temporada 2015/16 da principal competição brasileira. 

A equipe, como não poderia deixar de ser, é a líder do NBB com 100% de aproveitamento. Porém, até então, ela havia vencido apenas rivais, teoricamente, mais fracos: Rio Claro, Basquete Cearense, Vitória e Macaé. Apesar de sofrer a sua segunda derrota em cinco jogos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela de classificação. 

Dono do garrafão, Caio Torres foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, além de ter pego sete rebotes. Pelo Flamengo, o ala Marquinhos foi o maior pontuador, com 13. Pelo NBB, o Flamengo voltará a jogar no dia 1º de dezembro, contra o Basquete Cearense, em Fortaleza, no Ceará. No dia seguinte, o Paulistano vai encarar o Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: