Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de novembro de 2015

Em Abu Dhabi, Rosberg confirma boa fase e vence 3º seguida. Massa é o 8º

Lewis Hamilton até ameaçou e tentou uma ofensiva, mas Nico Rosberg aumentou a coleção de vitórias nesta reta final da temporada 2015 com um triunfo impecável na pista de Abu Dhabi, palco da derradeira etapa do campeonato, neste domingo. O alemão chegou à sua sexta vitória este ano - a terceira consecutiva partindo da pole position - e voltou a ofuscar o companheiro inglês, consagrado campeão com quatro corridas de antecedência. 

A Mercedes, no entanto, não teve do que reclamar no moderno circuito de Yas Marina, alcançando sua 12ª dobradinha na temporada e batendo o recorde da própria equipe no ano passado.

Kimi Raikkonen completou o pódio, e Sebastian Vettel fez uma excelente corrida de recuperação, saindo em 15º para cruzar a linha de chegada em 4º. 

O espetáculo crepuscular nos Emirados Árabes Unidos, com largada próxima ao pôr do sol e boa parte da corrida disputada à noite, com iluminação especial, não reservou bons resultados para os representantes brasileiros. Felipe Massa bem que tentou, mas não conseguiu nada melhor que o oitavo lugar, mesma posição de onde largou. Felipe Nasr também enfrentou uma prova difícil e acabou apenas em 16º, logo atrás do companheiro Marcus Ericsson.

A Fórmula 1 se prepara agora para o merecido descanso do fim de ano e retoma suas atividades para os testes da pré-temporada 2016, em março. As sessões no Circuito da Catalunha serão realizadas entre o dia 1º e quatro de março, e entre os dias 15 e 18 do mesmo mês.

Nenhum comentário: