Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após empate com o Paysandu, Bahia demite o treinador Sérgio Soares

Três dias depois de o presidente Marcelo Sant’Ana sentar ao lado do técnico Sérgio Soares e garantir a continuidade dele no comando do Bahia - com o elogio ao trabalho feito ao longo da temporada - tudo mudou. Após o empate com o Paysandu, na noite desta terça-feira, o treinador foi demitido do comando técnico do time baiano.

O diretor de futebol, Alexandre Faria, concedeu entrevista coletiva logo após a partida e explicou a decisão. O dirigente elogiou o trabalho desenvolvido por Sérgio Soares nos dez meses em que esteve à frente do time, a reformulação que foi feita, e justificou a saída como necessária após as apresentações abaixo das expectativas no segundo turno da Série B.

Sérgio Soares comandou o Bahia em 61 jogos, entre Série B, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Foram 29 triunfos, 20 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 58%. Com o técnico à frente do time, foram marcados 100 gols, com 66 sofridos.

Com a demissão de Sérgio Soares, o auxiliar técnico Charles Fabian assume os treinos da equipe principal. Segundo Alexandre Faria, a diretoria do Bahia se reúne na manhã desta quarta-feira para decidir quem será o escolhido para assumir a equipe nas últimas rodadas da Série B. O novo treinador terá 11 dias para definir o time que encara o Oeste no dia 17 deste mês, em São Paulo, pela 31ª rodada da Série B.

Nenhum comentário: