Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de setembro de 2015

Mais líder do que nunca, Lewis Hamilton vence na Itália; Massa é terceiro

O "sonho" de Sebastian Vettel em brigar pela vitória do GP da Itália não passou de ilusão: correndo na casa da Ferrari, o alemão assistiu a mais um passeio de Lewis Hamilton, que venceu pela sétima vez na temporada e 40ª na carreira. O ferrarista foi segundo e Nico Rosberg abandonou com duas voltas para o final.

Depois de ter ido mal na classificação, largando apenas em quarto, o vice-líder do campeonato caiu para sexto na largada e estava em terceiro quando quebrou. Assim, viu a desvantagem na tabela aumentar de 28 para 53 pontos com sete etapas para o final da temporada. É a maior diferença aberta pelo líder desde o início do ano.

Um dos pilotos superados por Rosberg foi Felipe Massa, que herdou a terceira colocação e cruzou muito pressionado pelo companheiro Valtteri Bottas, chegando apenas três décimos na frente. Com o resultado, o brasileiro se firmou na quarta posição do campeonato.

Felipe Nasr chegou a andar em sétimo, mas um toque logo na primeira volta comprometeu sua prova e o piloto da Sauber terminou fora da zona de pontuação, em 13º.

Nenhum comentário: