Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 1ª Rodada

Cristiano Ronaldo supera Messi e Real atropela Shakhtar

Cristiano Ronaldo superou e colocou três gols de vantagem sobre Lionel Messi na disputa pela artilharia histórica da Liga dos Campeões ao marcar três vezes na vitória do Real Madrid por 4 x 0 sobre o Shakhtar Donetsk, que teve um jogador expulso, na estreia de ambas as equipes no Grupo A da competição europeia.

Um erro evidente do goleiro do Shakhtar Andriy Pyatov permitiu a Karim Benzema abrir o placar aos 30 minutos de jogo antes de os visitantes serem reduzidos a 10 jogadores aos cinco minutos do segundo tempo, quando Taras Stepanenko fez falta em Sergio Ramos e recebeu o segundo cartão amarelo.

O Real dobrou a vantagem quando a bola chutada por Cristiano Ronaldo atingiu as costas de Darijo Srna aos 11 minutos da segunda etapa e o árbitro marcou um pênalti inexplicável para os donos da casa. O português converteu a penalidade e voltou a marcar de pênalti nove minutos mais tarde, depois que Marcio Azevedo tocou a bola na mão dentro da área.

Cristiano Ronaldo, que marcou cinco vezes contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol no sábado, marcou o terceiro aos 36 minutos do segundo tempo, levando o total de gols marcados por ele na Liga dos Campeões para 80. De quebra, se aproximou de uma marca importante na carrera: está a apenas um gol de chegar a 500 na carreira. Além disso, está a dois de se igualar a Raúl como maior artilheiro da história do Real, com 323 gols.  

Nenhum comentário: