Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sem problemas, Brasil bate Ilhas Virgens e vai à semi da Copa América

A seleção brasileira feminina de basquete não encontrou dificuldades para vencer Ilhas Virgens por 72 a 58, em partida disputada na noite desta quarta-feira em Edmonton (já madrugada de quinta no Brasil). O resultado manteve os 100% da equipe comandada por Luiz Zanon e selou antecipadamente a vaga nas semifinais.

As meninas terão agora pela frente as argentinas na luta pelo topo do Grupo B. O duelo terá início às 23h30 (de Brasília) de quinta e fechará a última rodada da fase de classificação. Com quatro derrotas, Ilhas Virgens encerrou sua participação na lanterna. Pelo A, as anfitriãs canadenses medirão forças com as cubanas pelo primeiro lugar.

Assim como no embate anterior com o Equador, Nadia Colhado foi o destaque da equipe nacional. A pivô fechou a partida como a principal cestinha do Brasil com 15 pontos, um a menos que Natalie Day e Victoria Hamilton, de Ilhas Virgens, e somente a um rebote de conseguir novo duplo-duplo. Isabela Macedo, com 12 pontos e sete rebotes, também cumpriu boa atuação.

Nenhum comentário: