Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 9 de agosto de 2015

Márquez desbanca Lorenzo e vence GP de Indianápolis; Rossi fecha pódio

Após 27 dias de "férias", os pilotos da MotoGP voltaram com tudo para o GP de Indianápolis. E não faltou emoção em uma corrida com uma leve chuva. Melhor para o espanhol Marc Márquez, da Honda, que perdeu a primeira posição na largada, mas recuperou a ponta faltando três voltas para o fim, após uma disputa intensa com o compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha. Este foi o terceiro triunfo do atual bicampeão mundial em 2015.

Líder da temporada 2015, Valentino Rossi, da Yamaha, terminou em terceiro, e chegou ao 14º pódio seguido na MotoGP. Rossi não encontrou facilidade na corrida e, mesmo largando na oitava posição, conseguiu superar Dani Pedrosa, da Honda. Os dois duelaram pela terceira colocação até a penúltima das 27 voltas, quando o italiano dominou a posição até a bandeirada final. 

Rossi lidera a temporada com 195 pontos, contra 186 de Jorge Lorenzo e 139 de Marc Márquez. Andre Iannone é o quatro colocado com 129. A próxima corrida está marcada para o dia 16 de agosto, circuito de Brno, na República Tcheca.

Nenhum comentário: