Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 15 de agosto de 2015

Brilhante, a jovem suíça Belinda Bencic derruba Serena em Toronto

Com apenas 18 anos, Belinda Bencic conseguiu a maior vitória na carreira e um resultado que muitas jogadoras renomadas sonham em conquistar. A jovem suíça, número 20 do mundo, derrubou Serena Williams e garantiu lugar na final do WTA Premier de Toronto ao marcar 3/6, 7/5 e 6/4 em 2h28. 

A incrível semana de Bencic no Canadá já conta com cinco vitórias contra jogadoras consagradas: Eugenie Bouchard e Sabine Lisicki foram finalistas de Grand Slam, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic são ex-líderes do ranking, enquanto Serena Williams é a adversária mais temida da atualidade. Com sete vitórias contra top 10 na carreira, sendo três só nesta semana, Bencic enfrenta a número 3 do mundo Simona Halep às 14h (de Brasília) deste domingo. Halep venceu o único duelo anterior, em Wimbledon no ano passado. 

Foi apenas a segunda derrota de Serena Williams em toda o ano de 2015. Em uma temporada com títulos no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, a número 1 do mundo só havia perdido para a canhota tcheca Petra Kvitova na semifinal de Madri. Serena estava invicta há dezenove jogos desde então. Além disso, a última vez que Serena perdera para uma adolescente foi no WTA Finals de 2004 para Maria Sharapova, então com 17 anos.

Nenhum comentário: