Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de julho de 2015

Em jogo de viradas, Brasil perde para Argentina e encerra Pan com a prata

Um dia depois da derrota para os Estados Unidos na final do vôlei feminino, o Brasil voltou a deixar a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos escapar. Desta vez, o revés foi diante da Argentina, por 3 a 2 (25/23, 18/25, 19/25, 25/23 e 15/8) . Em um jogo de viradas, os hermanos começaram vencendo, mas o Brasil se recuperou, conseguiu vencer dois sets seguidos e, quando parecia que o time verde-amarelo iria comemorar o pentacampeonato do Pan, os rivais voltaram para a partida e, no tie-break, liquidaram a fatura.

O Brasil esteve com a partida na mão. Depois de vencer o segundo e terceiro set com tranquilidade, o time chegou a estar vencendo o quarto set por seis pontos de vantagem. Mas aí, o nome de Facundo Conte, um velho conhecido dos brasileiros, fez a diferença. Ele é filho de Hugo Conte, que foi o carrasco brasileiro nas Olimpíadas de 1988, quando os argentinos venceram a disputa do bronze por 3 a 2. Só nesta partida, foram 23 pontos.

Entre os brasileiros, Renan foi o grande nome, principalmente no segundo e terceiro sets, encerrando a partida com 27 pontos. O jovem Douglas também se destacou. Depois de começar mal, acordou no jogo nas parciais seguintes. Mas no tie-break, o time sentiu o peso de ter perdido muitas chances de encerrar o jogo, e não conseguiu jogar. 

O bronze foi conquistado pelo Canadá, que derrotou Porto Rico na manhã deste domingo por 3 a 1. Cuba, que venceu o Brasil na primeira fase, sequer ficou entre os quatro melhores times do torneio.

Nenhum comentário: