Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Brasil sofre, mas vence os EUA e consegue evitar eliminação na Liga Mundial de vôlei

Bruninho tocava a quadra, fazia sua oração e olhava para cima. Sabia que a missão não seria das mais fáceis. Do outro estavam os Estados Unidos, atuais campeões, que chegaram até as finais da Liga Mundial credenciados por uma primeira fase muito consistente. Para completar, o Brasil teria de passar por eles, com um placar de 3 a 0 ou 3 a 1, para poder continuar com chances de seguir vivo na competição. Foi na conta do chá. 

Nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, derrubou o gigante e manteve a esperança de avançar às semifinais: 3 sets a 1 (28/26, 22/25, 25/22 e 27/25). Agora, a equipe só corre o risco de ser eliminada da competição caso os americanos vençam os franceses por 3 a 1 nesta sexta-feira. Se isso acontecer, as vagas serão decididas no point average. 

Na edição de 2007, já no formato atual, a seleção havia passado por situação semelhante a que viveu nesta quinta-feira ao perder o primeiro jogo para a Bulgária e entrar precisando passar pela Rússia para se manter na competição. Naquele ano, foi até a decisão e ergueu o troféu. 

Lucarelli liderou o Brasil em pontos, com 21, sendo 19 deles em ataques. Evandro veio logo atrás, com 16. Matt Anderson foi o maior pontuador do jogo, com 30, quatro deles de saque.

Nenhum comentário: