Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de julho de 2015

Brasil não resiste aos EUA e vê rivais serem campeãs do Grand Prix em casa

No duelo entre as maiores potências do vôlei feminino mundial na atualidade, venceu quem estava com a equipe completa e jogando diante de sua apaixonada torcida. As americanas souberam fazer um jogo quase perfeito diante da desfalcada seleção brasileira, dividida entre o Grand Prix e o Pan de Toronto, e venceram neste sábado por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21) para conquistarem, com uma rodada de antecipação, o título da edição de 2015 da competição anual, no Century Link Center, em Omaha (EUA).

Desde 2008 é assim. Brasil e EUA se revezam no alto do pódio. Nos últimos dois anos tinha dado a seleção brasileira, após três conquistas seguidas das americanas seguidas que acabaram com duas temporadas consecutivas de domínio da seleção. As atuais bicampeãs olímpicas, que buscavam o 11º título do Grand Prix para aumentarem sua hegemonia na contenda, viram as atuais campeãs mundiais levantarem o sexto caneco em 23 edições do torneio que reúne a nata do vôlei feminino.

Com a quarta vitória em quatro jogos, os EUA chegaram aos 12 pontos e não podem mais ser alcançados pelas outras cinco nações participantes na última rodada das finais do Grand Prix, neste domingo. A seleção brasileira conheceu sua segunda derrota em quatro partidas e estacionou nos seis pontos. Resta agora para as comandadas de Paulo Coco a briga pelo vice-campeonato, contra a Rússia, que soma o mesmo número de pontos. As brasileiras terão pela frente a Itália, às 17h10 (de Brasília). No jogo seguinte, as russas vão encarar o Japão. As americanas fecham a participação nas finais contra o selecionado chinês.

Nenhum comentário: