Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 1 de fevereiro de 2015

França supera Catar e fatura Mundial do handebol pela quinta vez

Mesmo com nove jogadores naturalizados e sob comando de Valero Rivera, campeão mundial em 2013 pela Espanha, a seleção do Catar não conseguiu superar a tradição do handebol francês na decisão do Mundial do Catar. À frente por praticamente todo o duelo disputado neste domingo, no Lusail Hall, a França, atual campeã europeia e bicampeã olímpica, segurou o ímpeto dos anfitriões, venceu por 25 a 22 e conquistou pela quinta vez o Mundial (1995, 2001, 2009, 2011 e agora 2015). 

Mais cedo, também no Lusail Hall, a Polônia conquistou a medalha de bronze. Na disputa do 3º lugar contra a Espanha, os poloneses forçaram a prorrogação com um gol nos últimos segundos do tempo regulamentar e então bateram os campeões mundiais de 2013, por 29 a 28.

A França tem dois motivos para comemorar. Além do pentacampeonato mundial, a equipe garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com a conquista do título neste domingo. Os franceses se juntam ao Brasil, que já tem a vaga por ser o país-sede das Olimpíadas. Resta definir as outras 10 seleções que vão participar do evento (uma das Américas, uma da Europa, uma da África, uma da Ásia e seis provenientes de três Pré-Olímpicos internacionais).

Nenhum comentário: