Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de janeiro de 2015

Corinthians vence Botafogo-SP e chega ao seu nono título da Copa São Paulo


Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians fez valer o seu favoritismo e faturou o seu nono título da competição neste domingo ao bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, no Pacaembu. Pesadelo dos grandes, o clube do interior do estado já havia deixado Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras para trás, mas não conseguiu repetir a façanha na decisão.

Um dos destaques de sua campanha, o goleiro Talles falhou em chute à distância de Maycon aos 21 minutos do segundo tempo e engoliu o frango que custou o resultado à surpresa do campeonato.

O título foi o nono dos corintianos na Copa SP, recorde absoluto do torneio – Fluminense e Internacional vêm na sequência, respectivamente com cinco e quatro taças. De quebra, é o quinto título da equipe paulistana no torneio desde a virada do século, somando-se aos sucessos de 2004, 2005, 2009 e 2012.

Ao longo da competição, o Corinthians eliminou Guaicurus-MS, Grêmio Barueri e Rio Branco-AC na fase de grupos, Grêmio Prudente na segunda fase, Goiás nas oitavas de final, São Caetano nas quartas e São Paulo nas semis.

Nenhum comentário: