Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bahia vence Villa Nova e avança na Copa do Brasil


Foram meses de uma espera que envolveu torcida, dirigentes e elenco. Contratado para ser o principal jogador do Bahia para a temporada, Maxi Biancucchi viveu um longo jejum de gols do Tricolor. Foram 11 partidas sem conseguir balançar as redes, marca que já começava a incomodar no Fazendão. 

Nesta quarta-feira, na 12ª partida pelo time baiano, o período de seca do atacante finalmente chegou ao fim. De pênalti, o argentino desencantou e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor no triunfo por 2 a 0 sobre o Villa Nova-MG, na Arena Fonte Nova, resultado que garantiu a classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil, já que a primeira partida, em Minas Gerais, terminou empatada em 1 a 1.

Na sequência da Copa do Brasil, o Bahia enfrentará o Villa Nova-MG. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Independência.

Atlético de Madri bate Chelsea e enfrentará Real na decisão da Liga dos Campeões


O Atlético de Madrid, como já virou rotina nesta temporada, voltou a desafiar a lógica de que no futebol vencem apenas os gigantes ou os ricos. Com uma vitória de virada por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge, nesta quarta-feira, os colchoneros eliminaram os Blues de José Mourinho e garantiram vaga na decisão da Liga dos Campeões, um retorno após 40 anos - em 1974, a equipe espanhola foi derrotada pelo Bayern de Munique.

Os gols de Adrian Lopez aos 44 minutos, uma penalidade cobrada por Diego Costa e outro de Arda Turan deram ao Atlético uma vitória no confronto, depois do empate sem gols na semana passada em Madri.

O Chelsea abriu o placar aos 36 minutos, quando o ex-atacante do Atlético Fernando Torres balançou as redes em um chute desviado, mas o líder do Campeonato Espanhol reagiu e vai enfrentar o Real em Lisboa no dia 24 de maio.

Wagner Lopes é anunciado como novo técnico do Criciúma

O Criciúma agiu rápido. Apenas um dia após confirmar a saída de Caio Junior, o time catarinense anunciou o nome de seu novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Wagner Lopes, que comandou o Botafogo-SP durante o último Campeonato Paulista.

Ele será o terceiro treinador do time nesta temporada. Além de Caio Junior, que ficou somente dez jogos à frente do clube, Ricardo Drubscky dirigiu o elenco em apenas sete oportunidades no começo desta temporada.

Wagner Lopes levou o time de Ribeirão Preto até a fase quartas de final do estadual. Além do Botafogo, o técnico de 45 anos teve passagem por clubes com o Paulista de Jundiaí, Comercial e São Bernardo.

Figueirense anuncia saída do técnico Vinicius Eutrópio

Vinícius Eutrópio não é mais treinador do Figueirense. A saída do comandante alvinegro foi confirmada pelo clube na manhã desta quarta-feira. Há oito meses no comando da equipe de Florianópolis, Eutrópio conquistou o acesso à Série A em 2013 e o título do Campeonato Catarinense de 2014, após seis anos.

As duas conquistas do time alvinegro não foram suficientes para manter Vinícius Eutrópio à frente do Figueirense. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série A, o treinador foi desligado da equipe catarinense. Na estreia, o Figueira por perdeu por 3 a 0 para o Fluminense. Na rodada seguinte, mais um placar negativo. Contra o Bahia, em Barueri, o time foi derrotado por 2 a 0.

Patrocinador encerra investimento, e Campinas deve fechar as portas

O Campinas deve fechar as portas. Após acabar a Superliga Feminina na quarta colocação, a equipe já tinha técnico novo e até reforço acertado. No entanto, o patrocinador do time anunciou nesta terça-feira que encerrará os investimentos no projeto, que durou duas temporadas. Em um comunicado, a Amil alegou mudança em sua estratégia de marketing para o fim do vínculo. Assim, jogadoras como as campeãs olímpicas Natália, Tandara e Walewska ficarão sem clube. A única saída é um novo patrocinador investir pesado no Campinas.

O projeto do Campinas tinha como homem forte o técnico José Roberto Guimarães. Ao fim desta Superliga, ele deixou o comandou do time para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira feminina. 

Clippers ignoram crise, superam Warriors e ficam a um passo da vaga

Os Clippers deram de ombros para a polêmica causada pelo presidente da franquia, Donald Sterling, e superaram em casa o Golden State Warriors por 113 a 103, nesta terça-feira, colocando-se a somente uma nova vitória da classificação para as quartas de final da NBA. Agora com 3 a 2 na série, a equipe de Los Angeles leva a vantagem para o próximo duelo, quinta, em Oakland. 

Depois de um início sem brilho, Chris Paul cresceu no decorrer e fechou participação com 20 pontos. O grande nome do quadro de Los Angeles, entretanto, acabou sendo o pivô DeAnder Jordan, cestinha da noite (25 pontos) e impecável nos rebotes (18), o que lhe valeu mais um duplo-duplo na temporada. Jamal Crawford e Blake Griffin colaboraram com 19 e 18 pontos, respectivamente.  

O armador Klay Thompson, com 21 pontos, foi o principal anotador dos Warriors, que contaram também com a boa atuação de David Lee. O pivô cravou dois dígitos em dois fundamentos (18 pontos e dez rebotes), assim como Draymond Green (dez pontos e 11 rebotes). Com 18 pontos, Andre Iguodala foi outro a dar seu recado pelos visitantes, agora em desvantagem no confronto.

Franca acerta defesa, bate Paulistano e iguala a série


O início de jogo não foi animador. Com muitos erros ofensivos e uma mão calibrada dos três pontos do Paulistano, o Franca via sua situação na série melhor de cinco jogos se complicar, afinal de contas, não seria fácil reverter uma desvantagem de 2 jogos a 0, mesmo atuando no Ginásio Pedrocão. Mas a boa atuação, especialmente na segunda etapa, do trio Léo Meindl, Lucas Mariano e Paulão Prestes mudou o andamento da partida - e também do confronto - e foi decisiva na fácil vitória dos visitantes por 87 a 67 (36 a 36) sobre o time da capital. 

Agora, o time de Lula Ferreira pode fechar o embate, em caso de mais duas vitórias, jogando dentro de casa. A primeira delas pode vir no próximo domingo, quando as equipes voltam à quadra para o jogo 3, às 11h.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Defensor bate Strongest e espera Atlético-MG ou Nacional-COL

O The Strongest entrou em campo com boa vantagem para conquistar a classificação histórica para as quartas de final da Libertadores, mas o veterano Olivera e o goleiro Campaña interromperam o sonho dos bolivianos. O experiente meia uruguaio entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória por 2 a 0 do Defensor em cima do Tigre, no Luis Franzini, em Montevidéu. O placar levou a decisão para os pênaltis, e o camisa 1 uruguaio pegou duas cobranças e garantiu o avanço dos donos da casa, que vão para as quartas de final e enfrentam Atlético-MG ou Nacional de Medelim.

Real humilha time de Guardiola e vai à final da Liga dos Campeões


Em 2011, o Real caiu nas semifinais para o Barcelona de Pep Guardiola. Em 2012, caiu na mesma fase, agora para o Bayern de Munique. Nesta terça-feira, vingança dupla: o Real humilhou o Bayern na Alemanha, fez 4 a 0 e está na decisão da Liga dos Campeões.

E foi surpreendentemente fácil para o time espanhol passar pelo atual campeão da Europa e do mundo, que conta em seu banco com o suposto melhor técnico do mundo, aquele que revolucionou o futebol com seu estilo de toque de bola. Se na Espanha o Real abusou dos contra-ataques para ganhar por um simples 1 a 0, fora de casa o time descobriu que havia também outro caminho: a bola aérea.

Três dos gols saíram no 1° tempo, todos em estilos que Guardiola não pratica. Sergio Ramos, aos 15 min. e aos 19 min., anotou duas vezes de cabeça, para praticamente tirar qualquer esperança do Bayern em virar - o primeiro saiu em escanteio, o segundo após cobrança de falta.

Aos 33 min., foi a vez do melhor do mundo deixar sua marca e confirmar o Real na final: em contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo só esperou sua hora de entrar na área e rolar para o fundo das redes, aproveitando a velocidade de Bale, que correu todo o campo ofensivo do Real e só tocou para o português.

Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez "graça": cobrou falta por baixo da barreira, rasteira. Foi o 16° gol dele na Liga. Foi o complemento da humilhação.

Bellucci bate Dodig em Munique em primeira vitória no ano sobre Top 40

Depois de três vitórias no qualifying, Thomaz Bellucci não se deixou levar pelo cansaço e venceu a partida de estreia na chave principal do ATP 250 de Munique. No duelo desta terça-feira, pela primeira rodada, o número 1 do Brasil superou o croata Ivan Dodig, habitual parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo, em sets diretos. Pelas parciais de 7/6 e 6/4 sobre o 36º do ranking de simples da ATP, o atual número 122 do mundo se classificou para as oitavas de final do torneio alemão. Essa foi a primeira vez na temporada que Bellucci ganhou de um tenista do Top 40 do ranking mundial.

LeBron decide de novo e Miami Heat elimina Charlotte Bobcats

Mais uma vez brilhou a estrela de LeBron James. Considerado o melhor jogador em atividade na NBA, o astro do Miami Heat fez 31 pontos e foi o principal destaque da sua equipe na vitória por 109 a 98 sobre o Charlotte Bobcats, nesta segunda-feira, em Charlotte. Com o resultado, o atual bicampeão da NBA fecha a série contra o Charlotte com impiedosos 4 a 0. Na semifinal da Conferência Leste, o time da Flórida encara o vencedor de Toronto Raptors x Brooklyn Nets, que estão empatados em 2 a 2. O próximo duelo entre os times acontece nesta quarta-feira, em Toronto, no Canadá.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marcelinho faz a diferença, ultrapassa 8 mil pontos, e Flamengo vence Bauru


A camisa comemorativa aos 8 mil pontos do ala Marcelinho estava pronta para ser entregue ao camisa 4 após uma esperada vitória diante do Bauru, no sábado, na primeira partida das quartas de final do NBB. Como ela não veio e o capitão rubro-negro ficou devendo apenas uma cesta para alcançar a marca, a diretoria do Flamengo foi obrigada a mudar seus planos. A dois pontos do recorde, era praticamente impossível que o principal jogador do atual campeão não entrasse para a história do clube da Gávea nesta segunda-feira. 

Só que Marcelinho fez muito mais do que o necessário. Depois de passar em branco no primeiro período, o capitão Rubro-Negro foi o cestinha do duelo, anotou 31 pontos, 21 só em bolas de três, sua especialidade, e comandou a vitória do Flamengo sobre o time paulista por 86 a 69 (49 a 32), no Ginásio do Tijuca, que contou com as ilustres presenças do jogador Alecsandro e das campeãs da Superliga Fofão, Régis e Juciely.

Com o resultado, o Flamengo se recuperou do revés e deixou a série melhor de cinco partidas empatada em 1 a 1. Do lado de Bauru, Murilo foi o cestinha com 14 pontos. As duas equipes só voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.     

São José vence Brasília abre 2 a 0 nas quartas de final do NBB


Manny Quezada entrou para a história do Novo Basquete Brasil nesta segunda-feira. E de quebra, colocou o São José bem próximo das semifinais do NBB 2013/14. Jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os joseenses venceram novamente o tricampeão do Novo Basquete Brasil, por 95 a 82, em noite memorável do dominicano. 

Com 50 pontos, Quezada bateu a marca de Marquinhos, hoje no Flamengo, e tornou-se o recordista de pontos em uma partida de playoff do NBB, colocando seu nome na história da competição. O armador ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Em dez tentativas para três, Quezada anotou seis, e teve 68,5% de eficiência nos arremessos. De 19 lances livres, acertou 16. 

Com a vitória, o São José só precisa de mais um triunfo, na sexta-feira, às 19h, em casa, no Ginásio Lineu de Moura, mas sem a presença da torcida (cumprindo punição), para chegar às semifinais do NBB.

Juve vira para cima do Sassuolo e fica perto do tricampeonato

O Juventus venceu o Sassuolo de virada por 3 a 1 nesta segunda-feira e poderá ser campeão na próxima rodada antes mesmo de entrar em campo pela competição. Faltando três partidas para o final, se o Roma empatar com o Catania no domingo, a Velha Senhora jogará na segunda contra o Atalanta, em casa, para festejar a conquista de mais um Scudetto, o 30º de sua história. Juventus tem 93 pontos, enquanto a vice-líder Roma soma 85.

No estádio Reggio Emilia, a Juve começou atrás no placar após o gol de Simone Zaza, logo aos 9 minutos de jogo, mas o argentino Carlos Tévez marcou seu 19º gol no 'Calcio', empatando a partida aos 35. No segundo tempo, Claudio Marchisio, aos 13, e o espanhol Fernando Llorente, aos 31, deram a vitória aos atual bicampeão italiano.

Djokovic diminuiu a distância para Nadal no ranking da ATP

Cada vez mais a diferença de pontos entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal no ranking da ATP vem diminuindo. As campanhas abaixo da média do canhoto de Mallorca neste início de temporada do saibro europeu colaboraram para que o tenista de Belgrado se aproximasse.

Depois do Australian Open, o espanhol chegou a abrir mais de 3.500 pontos de diferença para Djokovic. Só que com o passar dos torneios essa distância foi diminuindo e chegou ao patamar dos 1.860, que podem ser descontados em Madri, embora seja bem improvável.

Com boa vitória, Bellucci fura o quali em Munique

O paulista Thomaz Bellucci fechou com sucesso sua campanha no qualificatório para o ATP 250 de Munique e garantiu um lugar na quadra principal. Na manhã desta segunda-feira, ele bateu com tranquilidade o belga Rubem Bemelmans, com placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 55 minutos.

A campanha do canhoto de Tietê no quali alemão foi uma crescente. Em seu primeiro jogo, ele chegou a perder o primeiro set, mas depois se recuperou e venceu de virada. Na partida seguinte, ele triunfou em sets diretos, mas teve que passar por um tiebreak.

Blazers abrem 3 a 1 com show de LaMarcus

Portland Trail Blazers e Houston Rockets protagonizaram mais uma noite épica, em Oregon, neste domingo (já na madrugada de segunda no Brasil). Pela terceira vez em quatro jogos da série a partida foi decidida na prorrogação e novamente com direito a mais de cem pontos para ambas as equipes. Deu Blazers: 123 a 120.

O Portland Trail Blazers, que abriu 3 a 1 na série, pode eliminar o adversário na próxima quarta-feira, quando voltam a se enfrentar, agora em Houston. 

LaMarcus Aldrige, cestinha da partida, novamente foi o grande destaque de seu time na primeira vitória de um mandante nesta série. Terminou com um duplo-duplo: 29 pontos e 10 rebotes. James Harden, dos Rockets, anotou 28. LaMarcus já havia sido o principal pontuador nas outras duas vitórias dos Blazers nos playoffs. 

domingo, 27 de abril de 2014

COLO - COLO VENCE LEÔNICO E É LÍDER DA SEGUNDONA

O TIGRE ILHEENSE CONTINUA LÍDER DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO, JOGANDO NO ESTÁDIO MÁRIO NA TARDE DESTE DOMINGO O COLO - COLO VENCEU A EQUIPE DO LEÔNICO PELO PLACAR DE 6 X 0.

OS GOLS FORAM MARCADOS POR WAGNER ALAGOANO, PEIXOTO DUAS VEZES, RENILSON, MARCELO PANO E VICTOR .

O PRÓXIMO JOGO DO COLO - COLO SERÁ DIA 01 DE MAIO  CONTRA A EQUIPE DO IPITANGA NO ESTÁDIO GERINO DE SOUZA ÁS 15:00 HORAS.

Atlético 0 x 0 Fluminense 
Flamengo de Guanambi 3 x 1 Ypiranga 
Colo-Colo 6 x 0 Leônico 
Jequié 3 x 0 Ipitanga 
Itabuna 0 x 1 Jacobina 

Hunter-Reay herda liderança de Power e vence fácil GP do Alabama

Ryan Hunter-Reay não enfrentou grandes percalços para chegar à segunda vitória consecutiva no GP do Alabama, em Barber. Após 2h30 de atraso neste domingo chuvoso em Birmingham, o piloto da Andretti herdou a liderança de Will Power, que saiu sozinho da pista, e depois precisou se livrar apenas de Sebastián Saavedra para retomar o controle da prova e chegar à 12ª vitória na carreira.

Tony Kanaan
A segunda colocação ficou com Marco Andretti, que inesperadamente deu show e protagonizou ultrapassagens categóricas sobre os pilotos de Penske e Ganassi. Scott Dixon, batalhador, ficou com o terceiro lugar, à frente de Simon Pagenaud, quarto. Power e Justin Wilson, outro que teve grande atuação, completaram o top-6.

Os brasileiros foram discretos: na estratégia, Tony Kanaan, conseguiu chegar à nona colocação, enquanto Helio Castroneves se perdeu na chuva, errou os boxes durante um pit-stop e foi só o 19º.
 

Paulistano vence Franca na abertura da série do NBB


Segundo colocado na fase de classificação do NBB, o Paulistano teve o direito de abrir a série de quartas de final contra o Franca, sétimo, jogando em seu ginásio, o Antonio Prado Júnior e conseguiu a vitória por 82 a 72, fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco das quartas de final do NBB. 

O destaque da partida foi o ala americano Holloway, que marcou 23 pontos e apanhou cinco rebotes. O ala pivô César marcou 15 pontos e também se destacou, principalmente nos dois últimos quartos. Pelo lado de Franca, o pivô Paulão Prestes, de 2,10m fez de tudo na partida. Marcou 18 pontos, pegou dez rebotes, teve nome ovacionado pela torcida do Franca, foi xingado pelos fãs do Paulistano, reclamou da arbitragem e foi punido com falta técnica.

Brasileirão - Série A 2014, 2ª Rodada

Atlético-PR busca empate com o Vitória 

Eliminado precocemente da Copa do Brasil na última quinta-feira, o Vitória teve neste domingo uma boa chance de se redimir. A equipe baiana abriu 2 a 0 no marcador, mas não conseguiu sustentar a sua vantagem e cedeu o empate em 2 a 2 ao Atlético-PR, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Pituaçu, em Salvador. A entrada do garoto Mosquito foi decisiva para a reação dos paranaenses. 

Dinei e José Welison haviam feito a festa da galera da arquibancada. No retorno, no entanto, o baque. O Leão viu o Furacão fazer o 1º gol, com Mosquito, e Marcelo sacramentar o empate frustrante de 2 a 2.

Botafogo arranca empate com Inter 

A estreia de Emerson Sheik foi determinante para que o Inter não vencesse sua segunda partida e o Botafogo não perdesse mais uma nesta largada de Campeonato Brasileiro. O atacante fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Zeballos, e comandou a reação alvinegra quando o Colorado parecia ter a vitória certa - largara na frente, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura. O 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, foi consequência de alguns acertos e de muitos erros das duas equipes.

Barcelona arranca virada improvável em homenagem a Tito Vilanova

O Barcelona foi buscar uma virada incrível contra o Villarreal, mas não comemorou. Em uma tarde marcada por homenagens a Tito Vilanova, morto na última sexta-feira, a equipe jogou de luto, saiu perdendo por 2 a 0, mas encontrou forças para fazer 3 a 2 e se despedir com vitória de seu ex-técnico.

É verdade que os três pontos vieram de maneira inusitada. O Villarreal abriu o placar com Cani e Trigueros, construindo vantagem confortável, mas marcou duas vezes contra, com o brasileiro Gabriel Paulista e Musacchio, para recolocar o Barcelona no jogo. No fim, Lionel Messi decidiu e fez 3 a 2.

Atlético de Madrid derrota Valencia e fica a duas vitórias do título

A espera de 18 anos por um título espanhol parece estar perto do fim. Neste domingo, o Atlético de Madrid derrotou o Valencia por 1 a 0, no estádio Mestalla, e deu um importante passo rumo ao título. Raúl Garcia, de cabeça, fez o gol da vitória, celebrada com gritos de "campeão" dos torcedores que viajaram para acompanhar o triunfo longe de casa.

A três rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conseguiu manter a folga na liderança e ficou a duas vitórias do título. Com 88 pontos, a equipe de Diego Simeone está a seis do Real Madrid (82) e quatro à frente do Barcelona (84). O time de Cristiano Ronaldo ainda precisa disputar um jogo adiado, contra o Valladolid.

Márquez vence terceira seguida em 2014

O layout do circuito de Termas de Río Hondo parecia favorável a Yamaha, mas Marc Márquez não é do tipo que aceita as convenções. Voando desde o segundo treino na pista da Argentina, o espanhol aproveitou as poderosas águas relaxantes da região para pilotar tranquilo ao longo de todo o fim de semana. 

Depois de uma largada mais ou menos, onde acabou espremido e despencou no pelotão, Marc pouco a pouco recuperou terreno e alcançou Jorge Lorenzo, que fez uma boa largada para liderar as primeiras voltas da disputa.

Visivelmente poupando equipamento, o jovem espanhol esperou faltarem nove voltas para o fim do GP da Argentina para deixar o piloto da Yamaha para trás. Sem condições de acompanhar o ritmo da sempre rápida RC213V, Lorenzo se tornou presa fácil para Dani Pedrosa, que assumiu o segundo posto com duas voltas para o fim.

Com o resultado do GP da Argentina, Márquez se tornou o primeiro piloto a vencer as três primeiras provas da temporada da classe rainha desde Valentino Rossi em 2001, ainda nas 500cc. O último piloto a ter vencido as três primeiras provas do ano partindo da pole era Giacomo Agostini, que conseguiu o feito em 1971.

Thiago Camilo domina segunda corrida no Distrito Federal

Dos dez primeiros colocados no grid, sete não tinham combustível para completar a corrida 2 da Stock Car em Brasília. Não que isso tire o mérito de Thiago Camilo, mas certamente facilitou o caminho do piloto do carro #21 rumo à primeira vitória na temporada 2014. Largando da pole, o atual vice-campeão da categoria administrou a ameaça que era representada por Júlio Campos, após 20 minutos, comemorou mais um triunfo na carreira.

Campos cruzou a linha de chegada em segundo lugar e Cacá Bueno foi o terceiro – minimizando um pouco o prejuízo que teve na primeira prova após ser tocado por Rubens Barrichello na largada. Falando nele, foi quarto na prova 2. Daniel Serra fechou o top-5.