Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bellucci está na semifinal do Aberto do Brasil

Thomaz Bellucci está de volta à uma semifinal de um torneio ATP. Depois de mais de um ano sem conseguir avançar até esta etapa de uma competição do tipo, o brasileiro derrotou nesta sexta-feira no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, o eslovaco Martin Klizan, número 97 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.

Na semifinal, o brasileiro terá pela frente o argentino Federico Delbonis, número 61 no ranking da ATP, que mais cedo derrotou o espanhol Albert Montañés por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Reservas do Inter passeiam e garantem vantagem nas quartas


O Internacional venceu o Esportivo por 3 a 0, nesta sexta-feira, em jogo antecipado da 14ª rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória teve 795 pagantes como testemunhas, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E garante vantagem ao Colorado na próxima fase do estadual. Cláudio Winck, Wellington Paulista e Alan Patrick marcaram os gols.

O time de Abel Braga chega aos 31 pontos, cada vez mais isolado na liderança da classificação geral do estadual. O Esportivo, por sua vez, segue com 10 e na lanterna do grupo A e de olho na luta contra o rebaixamento.

Em duelo direto na tabela, Araraquara vence Minas

Vindo de duas derrotas seguidas e já sem chances de classificação, o Minas entrou em quadra contra o Araraquara disposto a melhorar sua decepcionante campanha na reta final da Superliga Feminina. No entanto, o time mineiro amargou mais uma derrota - a décima nona do time na competição. Mais tranquilo nos momentos decisivos de casa set, a equipe paulista vence a partida por 3 sets a 0, com parciais de 21/18, 21/18 e 21/18, na noite desta sexta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. Apesar da vitória, o Araraquara segue na 11ª posição, seguido pelo Minas, 12º.

O destaque do jogo foi a ponteira Naiara, do time paulista, que marcou 16 pontos, um a menos que a companheira Tomé. Do lado do Minas, a principal pontuadora foi a norte-americana Alaina, que virou 13 bolas.

Fabiana Murer vence competição em shopping alemão antes do Mundial

A brasileira Fabiana Murer fez sua última competição antes da disputa do Campeonato Mundial indoor de atletismo de Sopot, entre 7 e 9 de março. Ela venceu tradicional prova disputada no shopping Werre Park, na cidade alemã de Bad Oeynhausen, com a marca de 4,63m, quebrando recorde do torneio. 

O pódio na Alemanha ainda teve a suíça Nicole Bucheler, que também saltou 4,63m, mas ficou com o segundo posto por só ter superado o sarrafo na terceira tentativa, e a inglesa Holly Bleasdale, com 4,48m. 

Campeã mundial indoor em 2010 e outdoor em 2011, a brasileira ainda fez duas boas tentativas para ultrapassar a barreira de 4,73m, mas não conseguiu a marca que a colocaria na segunda posição do ranking mundial indoor deste ano, ao lado da britânica Holly Bleasdale e atrás apenas da polonesa Anna Rogowska (4,76m).

Goleiro Bruno assina contrato com Montes Claros FC

O goleiro Bruno, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio, assinou contrato de cinco anos - até o dia 27 de fevereiro de 2019, nessa sexta-feira para jogar pelo time de Montes Claros, que disputa a segunda divisão do futebol mineiro. A informação foi dada pelo advogado do ex-atleta do Flamengo, Tiago Lenoir, em seu perfil no Twitter. "Saindo da Penitenciária Nelson Hungria. Bruno assinou contrato de trabalho com o Montes Claros Futebol Clube", escreveu. A liberação do jogador para atuar, no entanto, depende da Justiça. 

Segundo o advogado Francisco Simim, um médico avaliou as condições físicas do atleta e disse que ele está bem, com saúde perfeita. O próximo passo é pegar um ofício da Justiça de Contagem e encaminhar para Montes Claros.

O advogado disse ainda que, mesmo em regime fechado, o jogador poderá trabalhar fora da prisão. O contrato já foi registrado na Federação Mineira de Futebol e, na tarde desta sexta, apareceu no BID da CBF.

Federer consegue virada sobre Djokovic

Roger Federer conseguiu uma boa virada sobre Novak Djokovic, nesta sexta-feira, parar chegar à decisão do Torneio de Dubai. Após perder o primeiro set, o suíço conseguiu dar a volta por cima e fechar o jogo por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Esta é a segunda final de Federer no ano. Ele também chegou à decisão em Brisbane, no início do ano, quando foi derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt. Depois disso, também perdeu na semifinal do Aberto da Austrália para Rafael Nadal.

A vitória do atual número 8 do mundo serviu ainda para encerrar uma sequência positiva de três jogos do rival e evitar que Djokovic igualasse o retrospecto nos confrontos diretos entre eles. Agora Federer tem 17 vitórias contra 15 do sérvio. Ele não vencia o Djokovic desde 2012.

Pérez mantém domínio e fecha segundo dia de testes na liderança

Sergio Pérez manteve o domínio apresentado pela manhã e colocou a Force India na ponta da tabela de tempos pelo segundo dia consecutivo no Bahrein. Na bateria de testes de pré-temporada nesta sexta-feira (28), em Sakhir, o mexicano completou sua melhor volta em 1min35s570 e ficou 0s064 à frente do segundo colocado, Fernando Alonso.


E nessa já nova hierarquia apresentada ao longo de todos os treinos da F1 em 2014, a grande surpresa do dia foi a atual tetracampeã consecutiva de Construtores. A Red Bull, enfim, deu sinal de vida: Daniel Ricciardo fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, apenas 0s173 atrás do líder, e pela primeira vez à frente da Williams: Felipe Massa, mais uma vez competitivo com a Williams, ficou em quarto, a 0s937 de Pérez.

Rossi e Pedrosa empatam no dia final de testes da MotoGP

1min59s999 foi o melhor tempo assinalado nesta sexta-feira (28) em Sepang, na Malásia. A curiosidade é que a marca foi registrada por Valentino Rossi e também por Dani Pedrosa. Coube ao italiano, entretanto, a honra de liderar a tabela, já cravou o tempo muito antes do espanhol da Honda, que chegou ao registro apenas na última hora das atividades malaias.

O desempenho significa também que a Yamaha, ao menos com o multicampeão, encontrou um caminho para os problemas com os novos pneus da Bridgestone, que tanto afetam a performance da M1. O dia final viu um equílibrio maior, é bem verdade. Andrea Dovizioso colocou a Ducati em terceiro, a 0s068 do tempo de Vale e Pedrosa.


LeBron comanda a vitória do Heat sobre os Knicks

Como um autêntico super-herói, LeBron James foi o condutor do Miami Heat na vitória sobre o New York Knicks por 108 a 82, nesta quinta-feira, no American Airlines Arena, em mais uma partida válida pela temporada regular da NBA. Usando uma máscara para proteger o nariz fraturado, o astro mais uma vez terminou como o cestinha (31 pontos) e principal nome em quadra.

Além de Lebron, o Heat contou com o talento habitual de Dwyane Wade. O armador anotou 23 pontos, mais uma vez formando com o “Batman” James uma dupla praticamente imparável e levando os locais ao triunfo.

Confira os duelos desta quinta
Indiana Pacers 101 x 96 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 129 x 134 Washington Wizards
Miami Heat 108 x 82 New York Knicks
Denver Nuggets 89 x 112 Brooklyn Nets

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NBB - 28ª Rodada

Paulistano vence Franca nas bolas de três

No duelo dos times que vinham de três vitórias consecutivas no NBB, o Paulistano levou a melhor sobre Franca, no dia do aniversário de 34 anos do técnico Gustavo De Conti, e segue na vice-liderança da competição, com 18 vitórias e sete derrotas, somente atrás do Flamengo (20/4). Para chegar ao placar de 96 a 86, no ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista, os mandantes contaram com o bom aproveitamento nas bolas de três pontos - foram 13 em 27 tentativas contra apenas quatro em 17 do rival. O destaque no fundamento foi o ala/pivô César, que saiu do banco para converter cinco tiros certeiros, 17 no total. A derrota francana foi 13ª.

O cestinha do jogo foi o americano Holloway, que anotou 27 pontos. Pelo lado de Franca, mais uma vez, o pivô Paulão Prestes foi o mais eficiente com 22 pontos, sendo 16 só no primeiro tempo. Lucas Mariano, com 18, também se destacou.

Bellucci bate austríaco e vai às quartas do Brasil Open

Thomaz Bellucci atuou mais solto em quadra, soube demonstrar emoção e manteve a cabeça no lugar nesta quinta-feira à noite, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Assim, o número 1 do Brasil e 108 do mundo conquistou a exigente torcida paulistana e avançou às quartas de final do Brasil Open com um triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 3/6 e 6/3, sobre o nervosinho austríaco Andreas Haider-Maurer (110º do mundo) . 

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, por volta das 19h30 (horário de Brasília), Thomaz vai encarar o eslovaco Martin Klizan, número 98 do mundo, que bateu o espanhol Marcel Granollers (35º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), nas oitavas.

Campeonato Paulista, 11ª Rodada

Palmeiras passa fácil pelo São Bernardo

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista no duelo contra o Botafogo-SP, no último domingo, em Ribeirão Preto. Entretanto, a equipe do técnico Gilson Kleina mostrou nesta quinta-feira que não se importou com o revés e venceu com tranquilidade o São Bernardo, no Pacaembu, por 2 a 0. Alan Kardec e Jorge Valdivia fizeram os gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Palmeiras aproveita o Carnaval com 26 pontos e a liderança folgada do Grupo D. A equipe alviverde tem uma diferença de 11 pontos em relação ao terceiro colocado Rio Claro, que só joga no sábado, e pode garantir sua classificação às quartas do Paulista já na próxima rodada.

Campeonato Carioca, 11ª Rodada

Vasco vence Madureira e segue no G-4

O Vasco derrotou o Madureira na tarde desta quinta-feira por 3 a 1 e com isso respira no G-4 do Campeonato Carioca. Em uma partida que foi marcada pelo calor, o Cruzmaltino reencontrou o caminho da vitória e ainda brindou o meia Douglas, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina. Com isso o time de São Januário chega aos 21 pontos e continua na quarta colocação do estadual. Os outros gols foram marcados por Rafael Vaz e Edmílson do lado do Gigante da Colina e Carlinhos pelo Tricolor suburbano.

Federer arrasa e encara Djokovic na semi em Dubai

Roger Federer evitou surpresas e derrotou o tcheco Lukas Rosol por duplo 6/2 para avançar à semifinal do ATP 500 de Dubai. O suíço, que sofreu na segunda rodada contra Radek Stepanej, terá pela frente o sérvio Novak Djokovic em busca da vaga na decisão.

O comecinho da partida contra Rosol foi preocupante para Federer: ele teve o saque quebrado no início da partida e perdia por 2/0. No entanto, o suíço teve uma boa recuperação e venceu seis games consecutivos para fechar a primeira parcial com 10 winners e apenas dois erros não-forçados.

Rosol não teve chances na segunda parcial e Federer jogou cada vez mais solto, subindo à rede com frequência. O campeão de 17 Slam fechou o jogo com 21 bolas vencedoras e nove erros, enquanto o tcheco fez nove winners e errou 21 vezes.

Hernane fica no Flamengo

Os apelos dos companheiros e da torcida rubro-negra, além da falta de garantias financeiras para a concretização do negócio, foram aliadas para que o atacante Hernane continue no Flamengo, decisão anunciada nesta quinta-feira tanto por clube como pelo jogador.

A falta de garantias bancárias por parte do clube Shangai Shenhua fez com que Hernane, seu empresário e os cartolas do time da Gávea, recusassem a proposta de cerca R$ 11 milhões (3,5 milhões de euros). As conversas estão encerradas.

Sergio Pèrez lidera teste desta 5ª-feira no Bahrein

Os motores da Mercedes voltaram a dominar os testes da Fórmula 1. O primeiro dia da última fase da pré-temporada no Bahrein terminou com o mexicano Sergio Perez, da Force India, com o melhor tempo, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams.

A Red Bull, porém, apesar de conseguir um ritmo melhor na parte da manhã, voltou a sofrer com problemas de refrigeração e acabou com a sétima colocação entre os 11 que foram à pista. O piloto Daniel Ricciardo deu 32 voltas, mas não voltou mais à pista. De acordo com a revista especializada Autosport, o problema não foi causado pelo motor Renault.

Russo desiste e Djokovic vai à semi sem jogar

O sérvio Novak Djokovic sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para garantir presença nas semifinais do ATP 500 de Dubai. Seu adversário, o russo Mikhail Youzhny, desistiu do torneio devido a "enfermidade". Dessa forma, o número 2 do mundo aguarda agora o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o tcheco Lukas Rosol. 

No primeiro jogo das quartas já encerrado, o alemão Philipp Kohlschreiber não teve qualquer dificuldade para superar o tunisiano Malek Jaziri, por 6/3 e 6/2.

Pedrosa comanda o segundo dia de trabalho na Malásia

Daniel Pedrosa, da Honda, liderou o segundo dia de testes coletivos da MotoGP, nesta quinta-feira, no circuito de Sepang, na Malásia. O espanhol estabeleceu a volta mais rápida do ensaio com a marca de 2min00s039. Na sequência ficou, de forma respectiva, Aleix Espargaro [Forward FTR-Yamaha] e Alvaro Bautista [Gresini Honda].

O piloto Hiroshi Aoyama [Aspar Honda] completou o maior número de voltas na pista malaia com 72 giros. O eneacampeão Valentino Rossi [Yamaha], quarto colocado na cronometragem, trabalhou no desenvolvimento da moto por 60 passagens e foi um dos que mais acumularam cronometragem.

Veja os tempos:
1. Daniel Pedrosa – Honda – 2:00.039
2. Aleix Espargaro – Forward FTR-Yamaha, 2:00.320
3. Alvaro Bautista – Gresini Honda, 2:00.500
4. Valentino Rossi – Yamaha, 2:00.605
5. Andrea Dovizioso – Ducati, 2:00.787
6. Stefan Bradl – LCR Honda, 2:00.902
7. Cal Crutchlow – Ducati, 2:00.952
8. Pol Espargaro – Tech 3 Yamaha, 2:01.027
9. Jorge Lorenzo – Yamaha – 2:01.049
10. Bradley Smith – Tech 3 Yamaha, 2:01.098
11. Andrea Iannone – Pramac Ducati, 2:01.173
12. Yonny Hernandez – Pramac Ducati, 2:01.658
13. Colin Edwards – Forward FTR-Yamaha, 2:01.996
14. Nicky Hayden – Aspar Honda, 2:02.088
15. Randy de Puniet – Suzuki, 2:02.139

Tiago Splitter vai bem, e Spurs dobram em casa o Detroit Pistons

O San Antonio Spurs voltou a vencer na temporada regular da NBA. Após cair diante do Phoenix Suns na última sexta-feira, o quadro texano derrotou em casa o Detroit Pistons por 120 a 110 e segue na cola do líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder, que esta noite foi surpreendido pelo Cleveland Cavaliers (sem o brasileiro Anderson Varejão, lesionado). Recuperado de torção no ombro direito,

Tiago Splitter voltou a ser titular e foi um dos pontos altos dos locais. O brasileiro foi responsável por 13 pontos, sete rebotes e seis assistências. O armador suplente Marco Belineli foi o cestinha dos Spurs, com 20 pontos, cinco a mais que o ala Kawhi Leonard, segundo melhor anotador do time de San Antonio.

Agora com 41 vitórias em 57 partidas, o San Antonio Spurs terá como próximo compromisso o Charlotte Bobcats, sexta-feira, novamente em casa.

Confira os duelos desta quarta
Philadelphia 76ers 90 x 101 Orlando Magic
Boston Celtics 115 x 104 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 103 x 83 Golden State Warriors
Dallas Mavericks 108 x 89 New Orleans Pelicans
Memphis Grizzlies 108 x 103 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder104 x 114 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 120 x 110 Detroit Pistons
Utah Jazz 109 x 86 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 124 x 80 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 101 x 93 Houston Rockets

Atlético-MG leva susto, mas bate Santa Fé


A exemplo da primeira rodada, quando sofreu muito para vencer o Zamora, o Atlético-MG voltou a emocionar sua torcida na disputa da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time estreou em casa na competição e, com um a mais em boa parte do confronto, precisou virar contra o Santa Fé para confirmar a segunda vitória, por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Desta forma, o Atlético-MG chega aos seis pontos, na primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores, enquanto o Santa Fé permanece na vice-liderança, com três. O Nacional do Paraguai, que na última semana fez 1 a 0 no Zamora, está em terceiro, também com três pontos.

Flamengo bate Emelec no Maracanã e vence 1ª


Com boas apresentações de Hernane, Everton e Elano, o Flamengo conseguiu nesta quarta-feira, no Maracanã, a primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. O time carioca bateu por 3 a 1 o Emelec, do Equador, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 7. Escalada descontou para a equipe visitante.

O resultado levou o clube rubro-negro aos três pontos, que o garantiram na segunda posição da chave, já que o saldo de gols flamenguista supera o do Emelec, empatado em pontos. o León, do México, é o líder com quatro, enquanto o Bolívar ocupa a lanterna com um.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bota empata com o Unión Española e segue líder


O Botafogo até tentou, mas não foi nesta quarta-feira que o time quebrou um tabu que já dura 21 anos. O Alvinegro empatou com o União Española por 1 a 1, no Chile, e segue sem vencer fora de casa por uma competição internacional – a última foi sobre o Caracas pela Conmebol de 1993. E se o time brasileiro não conseguiu um resultado melhor foi porque Sanchez, goleiro adversário, teve grande atuação e segurou todas as finalizações dos cariocas. Chávez fez o gol para os donos da casa e Tanque Ferreyra deu números finais.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 4 pontos e se mantém na liderança do grupo 2. O Alvinegro volta a campo no dia 12 de março, quando isitará o Independente José Teran, no Equador.

Superliga Masculina - última Rodada

Rio de Janeiro luta, mas não resiste ao líder Cruzeiro

O Cruzeiro, que acaba de se consagrar campeão sul-americano, conseguiu mais um resultado expressivo nesta quarta-feira. Ao vencer o Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (22/20, 21/15 e 21/17), a equipe de Betim garantiu a melhor campanha da primeira fase da Superliga Masculina. Os cariocas também estão nos playoffs. O destaque da partida foi Filipe. Apesar de ter anotado apenas seis pontos, o jogador foi eleito o melhor do jogo pela organização. Leal, com 13 tentos foi o maior pontuador.

Com o triunfo, o time celeste alcançou 56 pontos e confirmou a melhor campanha da primeira fase, encerrada nesta noite. O Rio de Janeiro, por sua vez, com 34 pontos, termina a primeira fase com o quinto lugar.

Maringá 3 x 1 Volta Redonda
São Bernardo 3 x 0 Canoas
Juiz de Fora 3 x 1 Campinas
Taubaté 3 x 1 Minas
Montes Claros 1 x 3  Sesi-SP
Rio de Janeiro 0 x 3 Cruzeiro

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:
Cruzeiro x Maringá
SESI x São Bernardo
Campinas x Canoas
Minas x Rio de Janeiro

Teliana cai nas oitavas em Florianópolis

Teliana Pereira, há quatro dias, disputava uma semifinal de WTA em casa, no Rio de Janeiro. Porém, já nesta quarta-feira, o sonho de repetir a campanha em Florianópolis acabou. Teliana caiu nas oitavas de final em Santa Catarina para a romena Alexandra Dulgheru, em sets diretos: 7-5 e 6-2.

Teliana foi quebrada logo no primeiro game do jogo pela rival, que saiu do qualifying, e depois perdeu seu serviço mais três vezes durante o set. Na segunda parcial, novamente perdeu o saque logo no 1° game, para depois ver a romena conseguir quebrá-la mais duas vezes e vencer tranquilamente por 6-2.

Liga dos Campeões - Oitavas de Final


Chelsea empata com Galatasaray e leva vantagem a Londres

O Chelsea empatou por 1 a 1 com o Galasaray nesta quarta-feira, no Türk Telekom Arena, em Istambul, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, os londrinos avançam de fase com triunfo ou simples empate sem gols na partida de volta, em Stamford Bridge, no dia 18 de março. Aos turcos resta ganhar fora ou empatar por dois ou mais gols.

Mesmo diante de fortes vaias da torcida turca, o Chelsea abriu o placar logo aos 8min. Azpilicueta cruzou rasteiro, a zaga falhou e Fernando Torres só desviou para o gol vazio. No segundo tempo o zagueiro camaronês Chedjou desviou escanteio batido por Sniejder e deixou tudo igual aos 20min.

Liga dos Campeões - Oitavas de Final


Real atropela Schalke e fica bem perto das quartas

Foi um baile em Gelsenkirchen. Mas não para os donos casa. Com uma atuação de gala do trio ofensivo formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karin Benzema (cada um marcou duas vezes), o Real Madrid não tomou conhecimento do Schalke 04, goleou por 6 a 1, na Veltins Arena, e deixou muito bem encaminhada a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O holandês Huntelaar descontou para os alemães já no fim da partida. 

Com o resultado, o time terá situação muito confortável para o jogo de volta, marcado para 18 de março, uma terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Real poderá perder por até quatro gols de diferença.

Djokovic bate 51º do mundo e avança em Dubai

Sem passar sufoco, Novak Djokovic está nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O número 2 mundo passou com facilidade pelo espanhol Roberto Bautista Agut (nº 51) nesta quarta-feira, pelas parciais de 6/1 e 6/3, conquistou a 30ª vitória na competição e ainda manteve uma escrita. Desde que entrou na carreira profissional, o sérvio jamais deixou de chegar às quartas de final do torneio, tendo sido campeão quatro vezes (2009, 2010, 2011 e 2013).

Djokovic volta nesta quinta-feira às quadras de Dubai. Ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o britânico James Ward por 6/1 e 7/6(3).

Federer sofre, mas vai às quartas em Dubai

O confronto entre Roger Federer e Radek Stepanek, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Torneio de Dubai, serviu para aumentar ainda mais o tabu entre os tenistas. Com uma dura vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(4-7) e 6-3 o suíço chegou a nona vitória consecutiva sobre o tcheco.

No total, este foi o 15º confronto entre os tenistas. Com ampla vantagem, o dono de 17 títulos de Grand Slams venceu o 'freguês' 13 vezes e foi derrotado em apenas duas oportunidades.

Na próxima partida, Federer enfrenta outro tenista da República Tcheca. Dessa vez ele medirá forças com Lukas Rosol, que venceu o russo Dmitry Tursunov.

A seleção brasileira de futebol foi indicada pelo Oscar do Esporte

A seleção brasileira de futebol foi indicada como uma das seis equipes candidatas ao Prêmio Laureus, o "Oscar do esporte". O esquadrão comandado por Felipão, vencedor da Copa das Confederações de 2013, concorrerá ao título de "melhor time do ano". Entretanto, para vencer, terá que superar nomes do basquete, do tênis, do rúgbi e do próprio futebol.

Além da seleção canarinha, concorrerão ao prêmio o Bayern De Munique (time de futebol da Alemanha), a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, os tenistas norte-americanos Mike e Bob Bryan, o Miami Heat (time de basquete da NBA), e a escuderia da Red Bull (Fórmula 1).

Stock Car: Max Wilson lidera primeiro dia de testes

A temporada 2014 da Stock Car teve início nesta terça-feira (25), com o início dos treinos coletivos no Autódromo Internacional de Curitiba. A atividade marcou o primeiro contato de alguns competidores com o carro da categoria e também serviu para que pilotos e equipes pudessem testar o novo câmbio eletrônico e também os novos pneus Pirelli. Na somatória de tempos dos dois treinos, Max Wilson foi o mais rápido, com 1min19s014 marcado na segunda sessão. Thiago Camilo foi o segundo e Marcos Gomes o terceiro. 

1. Max Wilson (Eurofarma RC) – 1:19.014
2. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 1:19.063
3. Marcos Gomes (Carlos Alves Competições) – 1:19.156
4. Cacá Bueno (Red Bull Racing) – 1:19.166
5. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – 1:19.221
6. Denis Navarro (Voxx Racing Team) – 1:19.227
7. Galid Osman (Ipiranga-RCM) – 1:19.402
8. Rafa Matos (Hot Car Competições) – 1:19.413
9. Diego Nunes (C2 Team) – 1:19.422
10. Felipe Fraga (Vogel Motorsport) – 1:19.427
11. Átila Abreu (Mobil Super Racing) – 1:19.469
12. Rubens Barrichello (Full Time Competições) – 1:19.542
13. Luciano Burti (Vogel Motorsport) – 1:19.639
14. Allam Khodair (Full Time Competições) – 1:19.675
15. Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – 1:19.754
16. Tuka Rocha (RZ Motorsport) – 1:19.763
17. Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:19.799
18. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:19.860
19. Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing) – 1:19.865
20. Popó Bueno (Shell Racing) – 1:19.880
21. Valdeno Brito (Shell Racing) – 1:19.893
22. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) – 1:19.942
23. Ricardo Zonta (RZ Motorsport) – 1:20.077
24. Rafael Suzuki (ProGP) – 1:20.347
25. Daniel Serra (Red Bull Racing) – 1:20.370
26. Vitor Genz (Boettger Competições) – 1:20.377
27. Felipe Tozzo (Boettger Competições) – 1:20.502
28. Gabriel Casagrande (C2 Team) – 1:20.539
29. Alceu Feldmann (Hanier Racing) – 1:20.398
30. Fabio Fogaça (Carlos Alves Competições) – 1:20.697
31. Bia Figueiredo (ProGP) – 1:21.303
32. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) – 1:22.027

Sebastian é indicado ao prêmio Laureus de 2014

O tetracampeão Sebastian Vettel, após uma temporada 2013 acima da média, foi indicado nessa semana para o prêmio Laureus – conhecido como o Oscar do esporte. O alemão, da equipe Red Bull, concorrerá à honra de ser o esportista do ano pela quinta vez em sua carreira.

Mas Vettel terá uma concorrência respeitável. Os outros indicados para o prêmio de melhor em 2013 são: Rafael Nadal, [tênis]; Usain Bolt [atletismo]; Mo Farah [atletismo]; Lebron James [basquete]; e Cristiano Ronaldo [futebol].

O espanhol Rafael Nadal, depois de um retorno incrível às quadras de tênis no ano passado [havia passado por cirurgia no joelho], com direito a retomar a condição de número 1 do mundo, já aparece nas casas de aposta e na opinião de especialistas como o grande favorito ao Laureus.

Ainda sem Varejão, Cavs perdem outra e se distanciam dos playoffs

Mesmo jogando em Cleveland, os Cavs conheceram, nesta terça-feira, sua terceira derrota consecutiva na temporada regular da NBA. Ainda sem o brasileiro Anderson Varejão (recuperando-se de problemas nas costas), os locais caíram novamente para o Toronto Raptors (perderam na sexta no Canadá) por 99 a 93, e seguem na décima colocação no Leste, distanciando-se dos oito que passaram aos playoffs.

Com 33 pontos assinalados, o armador DeMar DeRozan fez a diferença para os Raptors, terceiro colocado na conferência. Outro importante nome no quadro canadense foi o ala Terrence Ross, responsável por 19 pontos, quatro a mais que o armador suplente Greivis Vasquez.

Pelos Cavs (que não contaram também com Dion Waiters e C.J. Miles, contundidos), destaque absoluto para Kyrie Irving, autor de 25 pontos e nove assistências. O pivô Spencer Hawes, com 15 pontos, foi o segundo melhor anotador dos locais.

Confira os duelos desta terça
Cleveland Cavaliers 93 x 99 Toronto Raptors
Indiana Pacers 118 x 98 Los Angeles Lakers
Washington Wizards 115 x 106 Orlando Magic
Atlanta Hawks 103 x 107 Chicago Bulls
Denver Nuggets 95 x 100 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 101 x 110 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings 103 x 129 Houston Rockets

Grêmio domina Atlético Nacional e lidera grupo


O Grêmio voltou a demonstrar futebol consistente e venceu a segunda partida em dois jogos pela Copa Libertadores da América de 2014. Nesta terça-feira, na Arena Grêmio, o time tricolor foi soberano, fez 3 a 0 e conseguiu superar duelo nervoso diante do tradicional Atlético Nacional-COL, chegando aos seis pontos e disparando na liderança da chave 6, considerada como o "Grupo da Morte".

O primeiro gol do time brasileiro ocorreu aos 28min do primeiro tempo. Em bola lançada na área, Luan correu mais que Riveros - que estava em posição irregular - e finalizou por cobertura, na saída do goleiro. O segundo tento veio na etapa complementar. Aos 18min, Wendell cruzou rasteiro, ninguém cortou e Ramiro, livre, mandou para o fundo da rede. No fim, Alan Ruiz, que entrara pouco antes, bateu no canto esquerdo e deu números finais ao placar.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NBB - 27ª Rodada

Paulistano vence, ultrapassa Pinheiros e assume 2º lugar

Com ótimos números e jogando em casa, o Paulistano mais uma vez se impôs sobre o adversário e conseguiu a 18ª vitória no NBB-6, a 10ª em São Paulo. A vítima desta vez foi o Uberlândia, que tem bom retrospecto atuando na condição de visitante. O time mineiro buscava a sétima vitória de dez jogos, porém, viu a equipe do estado de São Paulo explicar o motivo pelo qual luta pelas primeiras posições da competição nacional. 

Comandado pelos norte-americanos Hollway e Dawkins, e também o ala/pivô Pilar, o Paulistano ganhou na noite desta terça-feira, no ginásio Antônio Prado Júnior, por 90 a 79. Curiosamente, os três atletas marcaram 19 pontos cada, e colocaram a equipe do técnico Gustavo de Conti na segunda posição, ultrapassando o Pinheiros. O Uberlândia foi para o sétimo lugar.