Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 8 de novembro de 2014

Rossi conquista em Valência 50ª pole na MotoGP. Márquez cai e é quinto

Valentino Rossi é mesmo uma caixinha de surpresas. Sofrendo ao longo de todo o fim de semana, o italiano ressurgiu no Q2 para encerrar um jejum de poles que vinha desde a etapa de Le Mans de 2010. Com um giro de 1min30s843, o heptacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade chegou a sua 50ª pole na divisão principal do certame. Um passo importante considerando que o italiano ainda briga com Jorge Lorenzo pelo vice-campeonato.

Completando a festa da Itália, Andrea Iannone foi 0s132 mais lento que o amigo e rival e vai sair em segundo, à frente de Dani Pedrosa, que registrou 1min30s999 no instante final da sessão.

Em busca do vice, Lorenzo vai ter de colocar para jogo o espírito do ‘Call of Duty’ que está estampado em seu capacete. Depois de passar o fim de semana na frente do companheiro de Yamaha, o espanhol vai abrir a segunda fila do grid. Jorge foi 0s206 mais lento que Rossi.
 
Marc Márquez tinha totais chances de brigar pela 14ª pole do ano, mas sofreu uma queda nos minutos finais do Q2 e vai sair em quinto.

Nenhum comentário: