Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NBB - 8ª Rodada: Flamengo bate Palmeiras

O sim do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, sacramentou a realização do clássico entre Palmeiras e Flamengo e abriu as portas do ginásio do Tijuca Tênis Clube ao público. A decisão, no entanto, é temporária, assim como a ausência à beira da quadra do técnico José Neto, suspenso por uma partida em razão de sua expulsão na derrota para o Uberlândia. Sem seu comandante, mas com o seu torcedor de volta, que mesmo em um número menor do que o habitual não parou de cantar, o atual campeão do NBB derrotou o time paulista por 81 a 77 (33 a 35) e fez as pazes com as vitórias após duas derrotas seguidas.

Marquinhos, com 16, e Benite e Marcelinho, com 15 cada, anotaram 46 pontos juntos e foram responsáveis por mais de 50% da pontuação rubro-negra. Meyinsse, com 12 e sete rebotes, também se destacou. Pelo lado do Palmeiras, Douglas Nunes, com 17, e Jhonatan, com 16, foram os maiores pontuadores.

São José derrota o Basquete Cearense

O São Joséconquistou uma vitória especial no início da noite desta quinta-feira. Em duelo decidido apenas nos instantes finais, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Basquete Cearense pela primeira vez na história, pelo placar de 76 a 70, e de quebra encerrou uma sequência de três derrotas seguidas no NBB 7.

Para encerrar o tabu de quatro jogos frente aos nordestinos e também o momento ruim na competição nacional, o time do Estado de São Paulo contou com grandes atuações do pivô Caio Torres, cestinha do jogo, com 19 pontos, e do armador Valtinho, que converteu cinco arremessos de três pontos em cinco tentativas e totalizou 17 pontos.

Nenhum comentário: