Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MP indica que ex-dirigentes da Lusa receberam dinheiro no caso Héverton

Integrantes da ex-diretoria da Portuguesa receberam dinheiro para que o jogador Héverton fosse escalado na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, apontam tanto uma apuração do Ministério Público de São Paulo quanto uma investigação interna da própria Lusa.

Segundo as duas linhas de apuração, o então presidente Manuel da Lupa e alguns de seus colaboradores mais próximos foram beneficiados pelo erro do clube - que permitiu que um jogador suspenso fosse escalado na última rodada do torneio, em jogo contra o Grêmio, no Canindé. A Lusa foi punida com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro e, por isso acabou rebaixada para a Série B do Brasileiro. O STJD aguarda as provas do MP para agir no caso.

O próximo passo da investigação é descobrir a movimentação financeira que concretize a fraude. Para isso, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) quebrou o sigilo bancário dos funcionários da Portuguesa. Ainda de acordo com o MP, os valores podem variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões.

Nenhum comentário: