Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Há 23 anos sem título, Rubinho admite friozinho na barriga com final da Stock

Rubens Barrichello é respeitado mundialmente por ter a carreira mais longeva da Fórmula 1. Ao todo, foram 326 GPs de 1993 a 2011. Porém, sua maior façanha é justamente a razão de um jejum, um assunto que não dá para fugir: com dois vice-campeonatos na categoria máxima do automobilismo mundial, Rubinho não conquista um título há 23 anos, mais precisamente desde 1991, quando faturou a renomada Fórmula 3 Inglesa. 

Nesse fim de semana, porém, o experiente piloto tem uma grande chance de acabar com o tabu. É o líder da temporada 2014 da Stock Car com 198 pontos e pode chegar até na quarta colocação na decisão deste domingo  para levantar a taça no Autódromo de Curitiba sem precisar se preocupar com o resultado dos adversários. Favorito, Barrichello garante que o jejum não o incomoda.

E realmente. Rubens pode até estar há muito tempo sem comemorar um título. Mas engana-se quem acha que o piloto não tem uma carreira vitoriosa. Antes de chegar à F-1, ganhou quase tudo que disputou. Foi cinco vezes campeão brasileiro e outras cinco campeão paulista de kart; na Europa, foi campeão da Fórmula Opel em 1990 e da F-3 Inglesa em 1991. O currículo impressionante na base logo o credenciou para a F-1.

Nenhum comentário: