Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Galo bate Cruzeiro de novo e é campeão da Copa do Brasil


Mais do que o simples título da Copa do Brasil, mais que a primeira decisão nacional entre arquirrivais mineiros. Quem mora em Minas Gerais pode afirmar com propriedade que a final entre Cruzeiro e Atlético-MG era muito maior que isso. Era um atestado de soberania. E, em um Mineirão tomado por torcedores celestes, a minoria alvinegra prevaleceu.

Na primeira vez em que os gigantes de Belo Horizonte transformaram a cidade na capital do futebol brasileiro, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 e faturou sua inédita Copa do Brasil. De quebra, carimbou a faixa de campeão nacional do Cruzeiro e impediu que o rival repetisse 2003, ano em que conquistou a tríplice coroa.

Diego Tardelli fez o gol do título. Seu primeiro e único na competição. O de número 110 com a camisa atleticana. Apenas uma cereja no bolo depois da vitória por 2 a 0 na partida de ida da última semana, realizada no estádio Independência.

O troféu assegura o Atlético-MG na próxima edição da Copa Libertadores. Será a terceira vez seguida que a equipe estará na disputa da qual saiu vencedor no ano passado. O Cruzeiro também estará no torneio continental em 2015 na condição de atual campeão brasileiro.
 

Nenhum comentário: