Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de novembro de 2014

Federer vence Gasquet e dá título inédito à Suíça na Copa Davis


Com mais de 15 anos de carreira profissional, agora Roger Federer já pode gritar para o mundo que ele e a Suíça conquistaram uma Copa Davis. O número 2 do mundo foi responsável por decretar o título da equipe, em cima da França. Neste domingo, ele derrotou Richard Gasquet, 26º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0 - 6/4, 6/2 e 6/2, em 1h52 - na quadra de saibro montada no estádio Pierre Mauroy, em Lille, aplicando o terceiro triunfo da Suíça na série melhor de cinco partidas da final.

O título da Copa Davis significa tanto para Federer que, logo depois do último ponto da partida, ele desabou no chão, bastante emocionado. Após festejar com o restante da equipe, ficou com os olhos marejados e regeu a torcida suíça presente em Lille. Ao comentar o título inédito, porém, Federer foi humilde diante dos microfones.

A Suíça nunca havia conquistado a Copa Davis, e o troféu era um dos poucos de grande escalão que Federer jamais havia levantado na carreira. Até este ano, o máximo que a equipe conseguira no torneio foi ser vice-campeã em 1992, perdendo na final para os Estados Unidos de Andre Agassi, Pete Sampras, Jim Courier e John McEnroe.


Confira os resultados de França 1 x 3 Suíça
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 1 x 3 Stan Wawrinka (SUI) - 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2
Gael Monfils (FRA) 3 x 0 Roger Federer (SUI) - 6/1, 6/4 e 6/3
Julien Benneteau/Richard Gasquet (FRA) 0 x 3 Roger Federer/Stan Wawrinka (SUI) - 6/3, 7/5 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 0 x 3 Roger Federer (SUI) - 6/4, 6/2 e 6/2

Nenhum comentário: