Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de novembro de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 36ª Rodada

Cruzeiro bate Goiás e é tetracampeão brasileiro

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soltou o grito de campeão na tarde deste domingo, em pleno Mineirão lotado, com mais de 57 mil pessoas. Com o placar de 2 a 1 contra o Goiás, o time celeste conquistou o quarto título nacional da sua história, o segundo consecutivo. Para a competição, agora, só resta a definição dos donos das vagas da Libertadores da América de 2015 e os rebaixados. 

O jogo não foi dos melhores - o gramado impediu que fosse. Muito pesado, tomado por poças nas laterais, ele recebeu uma partida pouco fluente. Uma pena: o que esse time do Cruzeiro mais tem é justamente fluência.

Foram Ricardo Goulart e Everton Ribeiro os protagonistas da tarde mais especial do ano. Nada mais justo. O grande nome da equipe mineira neste ano, o número 28 se igualou ao atacante Henrique, do Palmeiras, na artilharia do torneio, com 15 gols. O camisa 17, que chegou a ficar apagado na reta final, também fez o seu, o gol do tetra. Fabio, também foi fundamental, salvando o grupo no final da disputa, com duas defesas incríveis.

Nenhum comentário: