Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de novembro de 2014

Barrichello conquista título da Stock Car e é campeão após 23 anos

Rubens Barrichello terminou a corrida de Curitiba da Stock Car na terceira posição, neste domingo (30), e se consagrou campeão da temporada 2014 da principal categoria de carros de turismo do Brasil. A prova foi vencida por Daniel Serra.

O último título conquistado por Rubinho havia sido em 1991, quando superou David Coulthard e Gil de Ferran para ser campeão da Fórmula 3 Inglesa, um dos principais campeonatos de base do automobilismo.

Rubinho começou a corrida competindo com outros sete concorrentes ao título - Átila Abreu, Thiago Camilo, Júlio Campos, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair -, precisando apenas de um quarto lugar para levar o título.

Saindo da pole, Barrichello defendeu a posição na largada, ameaçada por Daniel Serra, mas acabou saindo da pista nas primeiras voltas em uma curva que também vitimou outros pilotos - entre eles Thiago Camilo, um dos postulantes ao título, que precisou abandonar a prova. Nessa altura, Sérgio Jimenez e Júlio Campos, outros que estavam na briga, também tiveram problemas e ficaram em situação difícil.

Em quarto lugar na prova, Barrichello passou a focar em Átila Abreu, que estava em segundo e era o mais próximo adversário do piloto pela taça. Serra liderava e Khodair, com chances remotas de título, estava em terceiro.

Faltando cerca de 16 minutos (de 40 previstos) para o fim da prova, Barrichello foi para o boxe trocar os pneus, e Átila seguiu na pista. Algumas voltas depois, ele também seguiu para o boxe e voltou brigando pela ponta com Serra, com Rubinho em terceiro. Serra confirmou a vitória, com Átila em segundo e Rubinho garantindo o título com o terceiro lugar.


Confira com ficou o final do campeonato (top 10): 
01. Rubens Barrichello 234 pontos 
02. Átila Abreu 223,5 
03. Cacá Bueno 191 
04. Allam Khodair 185 
05. Daniel Serra 182 
06. Thiago Camilo 174,5 
07. Sergio Jimenez 174 
08. Julio Campos 167,5 
09. Antonio Pizzonia 158,5 
10. Ricardo Mauricio 144,5

Nenhum comentário: