Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 5 de outubro de 2014

EUA vence Mundial de basquete feminino pela nona vez

Se no masculino os Estados Unidos venceram o Mundial de basquete com incrível facilidade, no feminino o termo "Dream Team" também não ficou longe do merecimento ao país da América do Norte. Neste domingo, os EUA conquistaram seu 9° título mundial feminino na modalidade, com triunfo tranquilo sobre a Espanha por 77 a 64. Na preliminar, a Austrália derrotou a Turquia por 74 a 44, calando a fanática torcida, para completar o pódio na antiga Constantinopla.

O título solidifica o domínio americano: é o segundo Mundial seguido (ganhou também em 2010), enquanto nas Olimpíadas o ouro vai para os EUA em todas as edições desde 1996. Os Estados Unidos também garantiram presença nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com a conquista.

Além disso, mostra que o basquete feminino ainda carece de reais desafiantes: são apenas quatro seleções campeãs na história. Nove taças para os EUA, seis para a extinta União Soviética e um para Brasil e Austrália.

O destaque dos EUA na final foi Maya Moore, com 18 pontos (a que mais comemorou o título, inclusive) e 4 rebotes. Britney Griner, uma das poucas mulheres no mundo capaz de enterrar, teve 11 pontos e também 4 rebotes. Pelo lado espanhol, destaque para a pivô Sancho Lyttle, que teve 16 pontos.

Nenhum comentário: