Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 4 de outubro de 2014

Brasil vence Rússia e deixa rivais em situação complicada no Mundial feminino

O Brasil já entrou na quadra do ginásio do Palaolimpia, neste sábado, em Verona, classificado para a terceira fase do Mundial da Itália. A vitória americana sobre a Sérvia, no jogo anterior, garantiu a seleção de Zé Roberto na próxima etapa do torneio. Ainda assim, as brasileiras tinham motivos de sobra para vencer a Rússia. O principal deles? Enterrar de vez as lembranças ruins das derrotas sofridas nas finais das duas últimas edições da competição: 2006 e 2010. O troco foi dado. 

Com direito a uma reação incrível no quarto set, as bicampeãs olímpicas superaram suas carrascas do passado por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25, e ganharam moral para enfrentar o líder do grupo F, os EUA, neste domingo às 15h, e também para a reta final da competição.

Com 12 pontos de ataque, sete de bloqueio e três de saque, a central Thaísa foi o destaque da partida com 22 no total. Jaqueline também foi bem, especialmente, nos momentos delicados, acumulando 16 pontos, sendo 12 em ataques.

Nenhum comentário: