Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brasil cai diante da Turquia e abre finais com 1ª derrota no GP

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu sua série invicta no Grand Prix 2014. O time comandado por José Roberto Guimarães vinha em uma trajetória com 100% de aproveitamento, mas na madrugada desta quarta-feira (20) sofreu nas mãos da Turquia. E a primeira derrota veio logo na abertura da fase final. Mesmo levando a partida ao tie-break, a equipe não resistiu e caiu por 3 sets e a 2, com parciais de 25-18, 25-23, 21-25, 19-25 e 15-12. O jogo foi disputado no Japão.

A chance de recuperação para o Brasil vem na madrugada desta quinta-feira, quando o retorno à quadra é contra a China, que derrotou a Bélgica por 3 sets a 1 nesta quarta-feira. A derrota é problemática para o Brasil porque a fase final é em turno único: a campeã é a seleção que somar mais pontos entre as seis na disputa.

O Brasil teve na queda de produção de suas melhores jogadores a chave para esta derrota, inesperada - a seleção havia passado por partidas consideradas mais difíceis e vencido arquirrivais como a Rússia e os Estados Unidos. Thaísa, sempre decisiva no ataque e no bloqueio, e Fernanda Garay, não conseguiram manter o nível das outras partidas. Sheilla e Jaqueline tampouco.


Nenhum comentário: