Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 20 de abril de 2014

Spurs sofrem, mas batem Mavericks na NBA

Foi sofrido, mas o San Antonio Spurs confirmou o seu favoritismo de líder da Conferência Oeste para bater, na tarde deste domingo, jogando em seu ginásio, o AT&T Center, o oitavo colocado Dallas Mavericks, por 90 a 85 (43 a 44), abrindo 1 a 0 na série melhor de sete. O destaque da partida foi o pivô Tim Duncan, cestinha com 27 pontos e, ainda, sete rebotes. Tony Parker também teve atuação destacada ao anotar 21, sendo 17 deles no primeiro tempo, e dar seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter, que atuou por 30 minutos, marcou oito pontos, conseguindo 11 rebotes.

Bobcats lutam, mas Miami vence 

Atuando dentro de casa, no American Airlines Arena, o atual bicampeão da NBA estreou com a mão direita nos playoffs. Com boas apresentações de LeBron James e Dwyane Wade, o segundo colocado na temporada regular da Conferência Leste derrotou o sétimo, Charlotte Bobcats, por 99 a 88 (49 a 42), e fez 1 a 0 na série. Porém, a vida dos Heat não foi tão fácil quanto o placar possa apresentar. 

Irregulares no início do jogo, o quinteto da casa foi derrotado no primeiro quarto, que teve o pivô Al Jefferson como o dono do garrafão, e sofreu a virada na volta do intervalo, graças aos oito pontos seguidos de Kemba Walker. Contudo, no fim, o melhor conjunto do Miami e a dupla James/Wade foram preponderantes para o resultado positivo de um dos favoritos ao tri.

Nenhum comentário: