Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de abril de 2014

Americanas batem Juliana e Maria Elisa na decisão

Com um bloqueio perfeito, a tricampeão olímpica Kerri Walsh fechou a decisão contra as brasileiras Juliana e Maria Elisa, conquistando o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Fuzhou, na China. Ela e sua parceira, April Ross, venceram por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18), neste domingo. Walsh e Ross chegaram à terceira medalha de ouro juntas em etapas do Circuito Mundial, a primeira em 2014.


No primeiro set, massacre das americanas: 21 a 11. A supremacia se deu pelo ritmo de jogo que impuseram e pela impressionante regularidade. Já no outro a coisa foi bem diferente: as brasileiras chegaram a abrir 4 a 1, tomaram a virada logo depois, mas ainda retomaram a liderança do placar por 10 a 9. A partir daí o jogo ficou muito equilibrado. O triunfo por 21 a 18 de Walsh e Ross foi justo e, principalmente, um prêmio à primeira, que continua jogando demais apesar dos 35 anos.

Na preliminar, as chinesas Xue Chen e Xia Xinyi bateram as irmãs Maria Clara e Carol, também por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), e ficaram com o bronze.

Nenhum comentário: