Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Canadá vence a Suécia e é bicampeão olímpico de hóquei no gelo

Maior astro da seleção canadense de hóquei no gelo masculino, Sidney Crosby esteve quieto durante grande parte das Olimpíadas. Apesar de uma boa atuação contra os Estados Unidos, o capitão do Canadá esteve sumido no torneio e apenas tinha dado duas assistências em cinco jogos. Mas, neste domingo, no último dia de Sochi 2014, ele justificou o status de craque e toda expectativa em cima dele. Assim como havia feito quatro anos antes, ele marcou um gol na final dos Jogos de Inverno, comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Suécia e manteve o ouro olímpico com o Canadá.

Jonathan Toews também repetiu o que fez quatro anos antes. Assim como fez em Vancouver, o camisa 16 abriu o placar da decisão olímpica. Chris Kunitz completou a contagem, marcando o terceiro.

O Canadá comprovou mais uma vez que é o país do hóquei no gelo, e voltou a conquistar a medalha de ouro olímpica, a nona da história, sendo duas consecutivas. Contando também a competição feminina, os canadenses ganharam sete dos últimos oito ouros disputados.

Nenhum comentário: