Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de janeiro de 2014

Wawrinka encerra tabu contra Nadal e fatura 1º Grand Slam

Stanislas Wawrinka entrou em quadra para a final do Aberto da Austrália concentrado, decidido a finalmente vencer o algoz Rafael Nadal. Afinal estava na hora do 8º do mundo e acabar com um incômodo tabu. Em 12 jogos contra o espanhol, o suíço não havia ganho sequer um set. E com um jogo sólido e agressivo, com um saque forte e preciso, ele parecia estar certo de que a história seria diferente neste domingo. No primeiro set, Wawrinka atropelou Nadal. No segundo, o espanhol sofreu uma lesão nas costas e parecia que iria abandonar a partida. O suíço estava com o título na mão e com 2 a 0 no placar.

Mas aí, curiosamente, a concentração se perdeu. A confiança deu lugar à dúvida. Do outro lado, um adversário que quase não se movimentava em quadra. E a vitória que parecia ser questão de tempo parecia que iria escapar. Wawrinka parecia estar com medo de vencer um rival que estava machucado e se arrastava do outro lado. Nadal venceu o terceiro set. Veio o quarto e a história parecia que iria se repetir. Mas o suíço, com raiva e mesmo estando desconcentrado, conseguiu vencer o duelo após 2h21min e conquistou o seu primeiro título de Grand Slam. Uma vitória estranha por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3.

Com seu primeiro título de Grand Slam, Wawrinka ainda ganhará cinco posições no ranking da ATP, saltando do oitavo para o terceiro lugar da lista. Desta forma, supera o compatriota Roger Federer, atual sexto colocado da relação. Rafael Nadal segue na liderança do ranking mundial, com uma vantagem ainda maior para Novak Djokovic.

Campanha de stanislas wawrinka até o título
Stanislas Wawrinka 1 x 0 Andrey Golubev (CAZ) - desistência
Stanislas Wawrinka 3 x 1 Alejandro Falla (COL)
Stanislas Wawrinka x Vasek Pospisil (CAN) - W.O
Stanislas Wawrinka 3 x 0 Tommy Robredo (ESP) - oitavas
Stanislas Wawrinka 3 x 2 Novak Djokovic (SER) - quartas
Stanislas Wawrinka 3 x 1 Tomas Berdych (CZE) - semifinal

Nenhum comentário: