Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de novembro de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 37ª Rodada


Flu cede empate ao Atlético-MG e fica à beira da zona da degola

O drama tricolor continua. Mesmo com o apoio maciço de 44.694 torcedores no Maracanã, o Fluminense não conseguiu superar o Atlético-MG, neste sábado. Sob chuva fina, o empate em 2 a 2 deixou o time carioca à mercê dos resultados dos rivais para não depender de suas próprias forças na última rodada, quando encara o Bahia. De acordo com os resultados do domingo, a equipe do técnico Dorival Junior pode entrar na zona da degola.

O atual campeão brasileiro viu Diego Tardelli abrir o placar, mas conseguiu a virada com gols de Gum e Biro-Biro. No fim do segundo tempo, entretanto, Alecsandro empatou para os mineiros. O resultado deixa o Flu com 43 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento.

Fla utiliza tática do Paulistano para vencer quinta no NBB

O duelo que prometia uma acirrada disputa entre ataque e defesa, não foi tão disputado assim. Com uma média de mais de 80 pontos por partida, o Flamengo superou, sem muitas dificuldades, a forte defesa do Paulistano, que tinha um percentual de aproveitamento em pontos sofridos de 71.25 até o início deste jogo, e chegou a sua quinta vitória em seis jogos no NBB, por 80 a 58 (43 a 25), no início da noite deste sábado no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A derrota foi a terceira dos paulistas na competição em cinco participações.

O confronto teve a estreia de Marcelinho Machado, que começou no banco, nesta edição depois de cumprir suspensão por uma briga generalizada em partida com o São José ainda na temporada passada. Mesmo longe do seu melhor ritmo de jogo, o camisa 4 rubro-negro teve uma boa atuação e terminou sendo o cestinha com 19 pontos durante os 21 minutos em que esteve atuando.

Flamengo 80 x 58 Paulistano
Basquete Cearense 94 x 97 Pinheiros
Limeira 74 x 66 Minas
Macaé 91 x 67 Liga Sorocabana
Franca 61 x 63 Goiânia
Mogi das Cruzes 89 x 69 Palmeiras

Bale decide em ausência de Cristiano Ronaldo


Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, o Real Madrid contou com outro astro milionário do elenco para vencer neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, e manter a caça aos líderes da competição Barcelona e Atlético de Madrid. Contra o Valladolid, o galês Gareth Bale, contratado na última janela de transferências, foi um dos destaques da partida e marcou três vezes na vitória do time madrileno no Santiago Bernabeu por 4 a 0.

Com o triunfo, o Real Madrid segue na terceira colocação, com 37 pontos - Barcelona, com um jogo a menos que os demais, e Atlético de Madrid têm 40 pontos. A diferença do clube de Madri para o quarto colocado, Villarreal, é de folgados nove pontos.

Brasileirão - Série B 2013, 38ª Rodada

Palmeiras perde para Chapecoense em adeus à Série B

Em duelo entre equipes que garantiram antecipadamente o acesso à elite do futebol nacional, a Chapecoense venceu o time reserva do Palmeiras por 1 a 0 e fez a festa da torcida que compareceu à Arena Condá na tarde deste sábado para ver o confronto válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

O resultado não interferiu nas posições finais dos dois melhores times da competição. Campeão, o Palmeiras termina com 79 pontos, contra 72 do time catarinense. Sport e Figueirense completam o quarteto que jogará a primeira divisão na próxima temporada.

Figueirense empata com Bragantino e volta à Série A 

Está definido o último time classificado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Figueirense visitou o Bragantino e cedeu empate por 1 a 1 em jogo válido pela última rodada da Série B. Palmeiras, Chapecoense e Sport são as outras equipes promovidas à elite nacional. A volta do time de Florianópolis ocorre um ano após o rebaixamento.

O resultado, porém, não foi necessário para a promoção do Figueirense. A equipe disputava a última vaga com Ceará e Icasa, que foram derrotados, o que automaticamente garantiu a classificação à primeira divisão.

Diego Costa marca e Atlético de Madrid cola no líder Barcelona

O Atlético de Madrid cumpriu o seu papel, neste sábado, ao vencer o Elche por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. A vitória deixou os colchoneros na mesma posição: segundo lugar. No entanto, com a mesma pontuação do líder Barcelona, que visita o Athletic Bilbao no domingo.

O brasileiro Diego Costa mostrou mais uma vez por que conquistou a torcida e se tornou uma das peças fundamentais da equipe: marcou o segundo gol e agora soma 15 em 15 rodadas. O artilheiro é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 17. Koke abriu o marcador.

Bayern de Munique bate lanterna e mantém invencibilidade no Alemão


O Bayern de Munique manteve a diferença de quatro pontos sobre o Bayer Leverkusen, segundo colocado do Campeonato Alemão. Neste sábado, os bávaros venceram o lanterna Eintracht Braunschweig por 2 a 0, na Allianz Arena, em Munique. Os dois gols do jogo foram anotados pelo holandês Robben, aos dois e aos 30 minutos do primeiro tempo. A vitória conduziu o Bayern aos 38 pontos.

Com 34 pontos está o Bayer Leverkusen, que se recuperou da goleada de 5 a 0 sofrida para o Manchester United no meio de semana, pela Liga dos Campeões, com um triunfo de 3 a 0 para cima do Nuremberg. Os gols foram de Heung-Min So, duas vezes, e Kiessling.

O terceiro colocado Borussia Dortmund também venceu na rodada. A vítima foi o Mainz, que perdeu por 3 a 1. O Dortmund está com 31 pontos.

Confira os resultados dos jogos deste sábado:
Wolfsburg 1 x 1 Hamburgo
Bayer Leverkusen 3x0 Nuremberg
Bayern de Munique 2x0 Braunschweig
Hertha Berlin 0x0 Augsburg
Hoffenheim 4x4 Werder Bremen
Mainz 1x2 Borussia Dortmund

Brasil passa em branco no segundo dia do Grand Slam de Judô

Mariana Barros
No segundo dia do Grand Slam de judô, em Tóquio, na madrugada deste sábado, os atletas brasileiros passaram em branco e o país não teve nenhum representante nos pódios da competição. Na sexta-feira, o Brasil já havia conquistado duas pratas e um bronze.

Entre as mulheres, Mariana Barros foi quinta colocada na categoria até 63kg, enquanto Katherine Campos ficou em sétimo. Maria Portela e Nadia Merli foram eliminadas da categoria até 70kg e não tiveram chance de disputar medalha de bronze na repescagem.

Já no masculino, o destaque foi Alex William Pombo da Silva, que ficou em sétimo lugar na categoria até 73 kg. Na mesma categoria, Marcelo Contini foi eliminado logo em sua primeira luta.

Com atuação discreta de Splitter, Spurs vencem Magic

Os Spurs voltaram ao trilho. Após conhecer sua segunda derrota na temporada regular da NBA, quarta contra o Oklahoma City Thunder (encerrando sequência de 11 vitórias), a equipe do Texas superou fora de casa o Orlando Magic por 103 a 86 e novamente abriu vantagem sobre o Portland Trail Blazers na luta pela liderança da Conferência Oeste.

Tiago Splitter teve desempenho sem brilho pelo quadro visitante. O pivô brasileiro anotou oito pontos, apanhou cinco rebotes e produziu uma assistência a seus companheiros. Com 19 pontos para cada, Tim Duncan e o armador reserva Mario Belinelli foram os nomes de realce no San Antonio.

No Magic, destaque maior para o ala Arron Afflalo, que conseguiu 17 pontos, dois a mais que o armador Victor Oladipo. Os locais voltaram a perder depois de duas vitórias consecutivas, diante de Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers.

Confira os duelos desta sexta
Charlotte Bobcats 92 x 76 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 91 x 109 San Antonio Spurs
Toronto Raptors 83 x 90 Miami Heat
Atlanta Hawks 88 x 87 Dallas Mavericks
Boston Celtics 103 x 86 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 102 x 106 Los Angeles Lakers
Houston Rockets 114 x 95 Brooklyn Nets
Oklahoma City Thunder 113 x 112 Golden State Warriors
Indiana Pacers 93 x 73 Washington Wizards
Philadelphia 76ers 105 x 121 New Orleans Pelicans
Denver Nuggets 97 x 95 New York Kncks
Utah Jazz 101 x 112 Phoenix Suns
Sacramento Kings 98 x 104 Los Angeles Clippers

Brasília bate Aguada e leva o bi da Sul-Americana

Num jogo eletrizante, o Brasília, campeão em 2010/2011, venceu o Aguada, do Uruguai, por 93 a 81 (53 a 38), nesta sexta-feira, e conquistou o bicampeonato da Liga Sul-Americana. Mas, por ironia do destino, coube justamente a um jogador uruguaio comandar o show brasileiro, em Montevidéu. Principal reforço do time do Distrito Federal para a temporada 2013/2014, Martin Osimani anotou 20 pontos - 16 deles no primeiro tempo -, treze assistências e cinco rebotes, chamou para ele a decisão nos momentos críticos e calou seus compatriotas que lotaram e não pararam de cantar no Palácio Peñarol. 

Justiça seja feita, não foi apenas o uruguaio Osimani que brilhou. Guilherme, eleito o melhor jogador da Liga Sul-Americana, com um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, o americano Marcus Goree, que anotou 24 pontos e oito rebotes, Arthur, que contribuiu com 20 pontos e quatro rebotes, foram os destaques do bicampeonato do time do Distrito Federal. 

Na decisão de terceiro e quarto, Bauru derrotou o Boca Juniors por 79 a 71 e completou o pódio.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rio de Janeiro retoma a Superliga com vitória sobre o Minas

Do outro lado da rede estava o Minas. Adversário jovem, que nas cinco partidas anteriores havia perdido todas por 3 a 0. Mas nesta sexta , no ginásio do Tijuca, o lanterna da Superliga entrou em quadra disposto a surpreender o Rio de Janeiro. Deu trabalho durante dois sets, fez os semblantes das campeãs ficarem fechados. Os sorrisos só voltaram na terceira parcial, quando o jogo fluiu um pouco melhor. Depois de um mês sem jogar, devido à parada do campeonato, Fofão e suas companheiras voltaram e garantiram a quinta vitória em cinco compromissos: 3 sets a 0, parciais de 22/20, 21/16 e 21/13.

Confira os resultados da rodada:

Rio de Janeiro 3 x 0 Minas (22/20, 21/16 e 21/13)
Molico/Osasco 3 x 0 Pinheiros (21/19, 21/15 e 21/11)
Brasília 3 x 1 Rio do Sul (21/16, 21/17, 17/21 e 21/16)
Sesi 3 x 0 Barueri (21/13, 21/15 e 21/12)
Praia Clube 2 x 3 Vôlei Amil (19/21, 21/16, 14/21, 21/18 e 15/9)
Uniara 1 x 3 São Caetano (14/21, 19/21, 21/11 e 14/21)
Maranhão 0 x 3 São Bernardo (17/21, 12/21 e 15/21)

Galo divulga lista de 23 inscritos no Mundial de Clubes

O Atlético-MG divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a lista dos 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos. Fernandinho, que ainda não está confirmado na competição, faz parte da relação. A confiança na participação do jogador aumentou no clube após o parecer enviado pela Fifa nesta sexta, no qual o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, sinaliza que o atacante assinou contrato com o Galo antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no dia 20 de julho.

Veja a lista completa:
Goleiros: 1 - Victor; 87 - Giovanni; 23 - Lee
Laterais: 2 - Marcos Rocha; 26 - Carlos César; 29 - Michel; 14 - Lucas Cândido; 6 - Júnior César
Zagueiros: 3 - Leonardo Silva; 4 - Réver; 15 - Gilberto Silva
Meio-campistas: 5 - Pierre; 8 - Leandro Donizete; 28 - Josué; 88 - Rosinei; 10 - Ronaldinho; 17 - Guilherme
Atacantes: 9 - Diego Tardelli; 11 - Fernandinho;  7 - Jô; 27 - Luan; 25 - Neto Berola; 19 - Alecsandro

Taiana e Talita são campeãs do Circuito Mundial antecipada

De maneira oficial, Talita e Taiana são campeãs da edição 2013 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com apenas o Open de Durban (AFS) a ser realizado, de 11 a 15 de dezembro, as brasileiras não têm mais como serem alcançadas pelas alemãs Semmler e Holtwick.

A dupla alemã não confirmou presença no torneio zonal europeu em Montpellier, na França. Se jogassem e conquistassem o título, elas somariam mais 280 pontos no ranking mundial, fazendo a diferença para Talita e Taiana cair para 456 pontos, com 500 ainda em jogo no ano, justamente na etapa da África do Sul do Circuito Mundial. Assim, a vantagem se mantém em 736 pontos.

Organização do GP do Bahrein confirma prova noturna em 2014

Depois de instalar o sistema de iluminação, nesta quinta-feira, e aumentar os rumores sobre a mudança no horário da prova, a organização do Grande Prêmio do Bahrein atendeu ao pedido de Bernie Ecclestone e confirmou, nesta sexta, a realização da corrida noturna na temporada de 2014. A corrida em Bahrein, que será a terceira da temporada, está marcada para o dia 6 de abril.

Ecclestone, chefão da Fórmula 1, já havia pedido aos organizadores para que a prova posse realizada no período da noite em setembro deste ano. Aceitando o pedido do dirigente, a organização também gostou do projeto e o realizou como uma forma de comemorar os dez anos que o local recebe uma etapa da categoria.

Lotus confirma dupla Maldonado e Grosjean para temporada 2014

Agora é oficial: Pastor Maldonado pilotará pela Lotus em 2014. Após meses de negociações e incertezas, a equipe britânica, enfim, optou por acolher o venezuelano e o aporte financeiro da petrolífera PDVSA para a próxima temporada, abrindo mão daquela que era considerada sua primeira opção, o alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, e que deve seguir para a Force India. Maldonado disputou 58 GPs na categoria principal, todos pela Williams, futura equipe de Felipe Massa, e possui uma vitória, no GP da Espanha de 2012. Além disso, a Lotus confirmou a manutenção do franco-suíço Romain Grosjean.

Everton Ribeiro é o craque, e Cruzeiro, a base da seleção do Brasileirão 2013

Campeão com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro dominou a seleção do Brasileiro 2013. Everton Ribeiro foi eleito o craque da competição e contou com a companhia de mais três jogadores da Raposa: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o volante Nílton. Marcelo Oliveira também foi escolhido o melhor treinador, na votação que reuniu jornalistas de todo o país, além dos próprios jogadores e técnicos.

Jornalistas, técnicos e capitães participaram da eleição. Técnicos e jogadores não podiam votar em atletas do seu time.

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Marcos Rocha (Altético Mineiro)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)
Lateral Esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)
Meias Armadores: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Atacantes: Walter (Goiás) e Ederson (Atlético Paranaense)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
Craque do Campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro). 

Brasileirinhos nascidos no próximo dia 3 ganharão bola da Copa do Mundo

Quem nascer no Brasil na próxima terça-feira, 3 de dezembro, já estará em ritmo de Copa do Mundo. A Adidas, uma das patrocinadoras do evento, irá presentear com uma Brazuca, a bola oficial do Mundial, todos os nascidos no País nessa data. A ação terá seu ponto central na Amparo Maternal, em São Paulo, considerada a maior maternidade do Brasil.

A retirada das bolas acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro em 12 postos de distribuição espalhados nas doze cidades-sede da Copa. Para retirar, basta apresentar a certidão de nascimento do bebê e deixar uma cópia.

Alison e Emanuel anunciam fim da parceria no vôlei de praia

Despedida de uma das mais vitoriosas duplas do vôlei de praia brasileiro. Juntos desde 2010, Alison e Emanuel anunciaram o fim da parceria dentro das quadras. A dupla que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 fará sua despedida oficial na próxima semana, na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, em São José (SC).

O auge da dupla foi no ano de 2011, quando venceram grande parte dos torceios disputados: o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil e o Pan-Americano. 

Veja os principais resultados da parceria Alison/Emanuel:
2013
Campeões da Copa do Mundo, em Campinas (SP)
2012
Ouro nos Grand Slams de Berlim e da Rússia
Prata nas Olimpíadas de Londres
Prata nos Grand Slams de Gstaad e Roma
2011
Campeões do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro
Ouro no Mundial de Roma
Ouro nos Grand Slams de Pequim, Gstaad e Moscou
Ouro no Pan-Americano de Guadalajara
2010
Prata no Grand Slam de Roma e no Open de Praga

Brasil conquista duas pratas e um bronze no primeiro dia em Tóquio

O Brasil teve um bom desempenho nesta sexta-feira e terminou o primeiro dia do Grand Slam de Tóquio, no Japão, com três medalhas. Os melhores representantes brasileiros foram Charles Chibana e Erika Miranda, que faturaram a medalha de prata, enquanto Sarah Menezes ficou com o bronze.

Com sua torcida formada por familiares do Brasil e do Japão, Chibana perdeu na final para o anfitrião Tomofumi Takajo. Feliz com a torcida presente, o judoca lamentou a derrota na final, mas comemorou a campanha no ano e garantiu foco em 2014.

Já Erika, que perdeu na final para a japonesa Yuki Hashimoto, também se mostrou satisfeita e elogiou a equipe brasileira.

Sarah Menezes, que em Tóquio já ficou com o bronze nos Grand Slams de 2009, 2010, 2011 e no Mundial de 2010, novamente ficou com o terceiro lugar no pódio, desta vez sem subir ao tatame, já que a russa Kristina Rumyantseva desistiu por conta de uma lesão.

Lanús vence o Libertad e pega a Ponte Preta na final


O Lanús, da Argentina, confirmou o seu favoritismo, e será o adversário da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, os argentinos venceram mais uma vez o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, agora em Buenos Aires, e garantiram classificação para a final da competição. No jogo de ida, eles já haviam triunfado pelo mesmo placar, em Assunção.

A primeira final da Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Brasil. Como a Ponte Preta não poderá utilizar o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o clube paulista aguarda confirmação da Conmebol para mandar o jogo no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o dia 11, na Argentina.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo passeia contra a Liga Sorocabana no NBB


Diante de um público calado e apenas razoável que encontrou forças para comparecer ao ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta quinta-feira, o time de basquete rubro-negro mostrou em quadra contra a Liga Sorocabana, pela quinta rodada do NBB, a mesma pegada dos heróis dos gramados. Mesmo desfalcado de Marcelinho, Marquinhos e Benite, os três jogadores de maior investimento do elenco, a equipe comandada pelo técnico José Neto comprovou na prática a qualidade de seu conjunto e não teve maiores dificuldades para vencer o vice-lanterna da competição por 95 a 72 (54 a 38).

Com 21 pontos, três rebotes e duas assistências, o argentino Nicolas Laprovittola mais uma vez foi o principal jogador do Flamengo. O americano Jerome Meyinsse, que contribuiu com 18 pontos e seis rebotes, Olivinha, com 15 pontos e oito rebotes, Shilton, com 12 pontos, e o armador Gegê, que anotou oito pontos e 11 assistências, também se destacaram. Pelo lado do time de Sorocaba, os maiores pontuadores foram Smith, com 14 pontos, Schneider, com 13, Cox, com 11, e De Bem, que anotou dez.

Macaé Basquete 68 x 80 Paulistano
Uberlândia 93 x 97 Goiânia
Basquete Cearense 70 x 69 Palmeiras
Mogi das Cruzes 80 x 88 Pinheiros 
Limeira 83 x 53 Espírito Santo 

Alessandro anuncia que encerrará a carreira no final deste ano

Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira, o lateral direito Alessandro, de 34 anos, anunciou que os dois jogos que faltam até o fim do Campeonato Brasileiro serão seus últimos como jogador profissional. Cogitado para ocupar algum cargo na diretoria corintiana, o jogador disse que ainda não conversou sobre isso com a diretoria.

Alessandro chegou ao Corinthians em 2008, ano em que o time disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Timão, o camisa 2 disputou 256 partidas e conquistou oito títulos: além da Série B, dois Campeonatos Paulistas (em 2009 e em 2013), uma Copa do Brasil (em 2009), um Campeonato Brasileiro (em 2011), uma Libertadores (em 2012), um Mundial de Clubes (em 2012) e uma Recopa Sul-americana (em 2013).

Ross Brawn deixará de ser diretor da Mercedes no final do ano

O britânico Ross Brawn vai deixar ao fim do ano o cargo de 'Team Principal' da escuderia Mercedes-AMG de Fórmula 1, anunciou a equipe alemã em um comunicado, confirmando os boatos dos últimos meses. Brawn completou 59 anos no sábado, véspera do Grande Prêmio do Brasil, última etapa da temporada.

O britânico teve participação marcante na história recente da Fórmula 1 e não anunciou até o momento se pretende se aposentar ou seguir para outra equipe. Os boatos citam sua contratação pela Ferrari em 2014 ou pela McLaren-Honda em 2015.

O engenheiro Brawn teve grande contribuição nos sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher, dois na Benetton e cinco na Ferrari. Depois comandou a Honda F1, que comprou e rebatizou de Brawn GP, que conquistou os títulos de piloto (Jenson Button) e constructores em 2009.

Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa; Espanha segue líder

A seleção espanhola segue na liderança do ranking da Fifa. Na atualização de novembro, divulgada nesta quinta-feira pela entidade máxima do futebol, o Brasil retornou ao top 10 ao ganhar uma posição e Portugal disparou para a quinta colocação depois de vencer a Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

​O Brasil reapareceu no grupo dos dez melhores graças às vitórias sobre Honduras e Chile, em amistosos disputados nas últimas semanas, na América do Norte. A Seleção subiu uma posição com relação ao ranking divulgado em outubro.

Flamengo vence Atlético-PR e é tri da Copa do Brasil


No ano em que a Copa do Brasil voltou a ter todos os times grandes do País, um gigante venceu. O Flamengo foi tricampeão após bater o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, mas não foi fácil: após um jogo tenso e feio, sairam gols de Elias e Hernane, junto a uma festa empolgada e bonita. O título coroa uma campanha brilhante do Flamengo, que eliminou quatro dos cinco times que estão melhor posicionados no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Botafogo, Goiás e agora o Atlético-PR.

Aos 42min  do segundo tempo, Paulinho foi para a linha de fundo e tocou para atrás, onde estava Elias, que concluiu para o gol: 1 a 0. Logo depois, Ciro e André Santos discutiram em campo e foram expulsos. Mas a torcida nem viu. Era hora de prestar atenção em quem queria comemorar. Hernane gosta disso e, aos 49min, após linda jogada de Luiz Antônio pela esquerda, acabou com o jogo e aumentou o volume da festa.

Ponte mantém vantagem sobre São Paulo e vai à final histórica


A Ponte Preta manteve viva a história impressionante na atual edição da Copa Sul-Americana. No primeiro torneio internacional, a equipe mostrou mais uma vez superação para empatar com o São Paulo por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, e se garantir na final - o duelo de ida teve vitória pontepretana por 3 a 1 em pleno Morumbi. Nem mesmo jogar em Mogi Mirim, polêmica que marcou a semifinal, foi prejudicial: a torcida campineira foi em peso ao Estádio Romildão para empurrar o time alvinegro na classificação sobre o clube paulistano.

Praticamente rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta viu tabus serem batidos em sequência na atual edição da Sul-Americana. Inicialmente, venceu a primeira partida contra uma equipe internacional. Na sequência, a primeira classificação de fase. A história ficou ainda maior com a vitória sobre o Vélez Sarsfield, em plena Argentina, e foi culminada com o avanço à final sobre o São Paulo, atual campeão da competição.

Brasília vence Boca e vai à decisão da Liga Sul-Americana

Comandado pelo armador Nezinho, cestinha da partida com 24 pontos, o Brasília conquistou a classificação à final da Liga Sul-Americana de basquete ao vencer o Boca Juniors, da Argentina, por 81 a 69, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Com o resultado, o time candango - que jogou desfalcado de Alex, lesionado - encara na final o Aguarda, do Uruguai, que venceu o Bauru por 82 a 80 na outra semi. A grande decisão está marcada para sexta-feira, às 21h. Campeã em 2010, a equipe da capital federal vai em busca do seu segundo título.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Liga dos Campeões, 5ª Rodada

Bayern bate CSKA e quebra recorde de vitórias

Com direito a quebra de recorde, o Bayern de Munique derrotou o CSKA na Arena Khimki por 3 a 1 e se manteve invicto na Liga dos Campeões. Foi a décima vitória consecutiva dos bávaros na competição, que estabeleceram a maior sequência de triunfos da história do torneio europeu. A marca anterior pertencia ao Barcelona, que havia chegado a nove triunfos seguidos.

O placar final acabou eliminando o CSKA e classificando o Manchester City para a próxima fase. Na próxima rodada, o time russo viaja até a República Checa, onde enfrentar o lanterna Viktoria Plzen, concorrente direto na luta por uma vaga na Liga Europa, que é concedida ao terceiro colocado de cada grupo da Liga dos Campeões.

Real atropela Galatasaray e Juventus ganha

Cristiano Ronaldo desfalcou o Real Madrid nesta quarta-feira, mas todas homenagens direcionadas a ele pareceram ter inspirado os seus companheiros rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com direito a grande atuação do nada candidato a herói Álvaro Arbeloa, os comandados de Carlo Ancelotti golearam o Galatasaray, por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada do Grupo B, e carimbaram a classificação antecipada com estilo.

No outro jogo da chave, o time italiano de Turim fez 3 a 1 na agremiação dinamarquesa. O Copenhage sofreu dois tentos de pênalti de Arturo Vidal, que ainda teve tempo de fazer o terceiro. Mellberg descontou no confronto que ocorreu na Itália.

Nilton Santos, bicampeão com a Seleção, morre aos 88 anos

O ex-lateral esquerdo Nilton Santos morreu aos 88 anos, na Clínica Bela Lopes, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eleito pela Fifa o melhor jogador de todos os tempos na posição, Nilton Santos estava internado desde o sábado, vítima de insuficiência respiratória. O ídolo botafoguense sofria do Mal de Alzheimer.

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (1958 e 1962), Santos atuou pelo Botafogo entre 1948 e 1964, contabilizando 729 partidas pelo clube de General Severiano. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1950 e 1954.

Conhecido como "a Enciclopédia do Futebol", ele teve uma pneumonia diagnosticada na segunda-feira, mas apresentou uma melhora no quadro um dia depois. Nilton vivia há seis anos na Clínica da Gávea, sendo que sofria do Mal de Alzheimer desde 2008.