Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL É TETRACAMPEÃO DO COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Brasil humilha Espanha e conquista Copa das Confederações


A atual campeã mundial e bicampeã europeia teve de se render no Rio de Janeiro. E bailou diante de uma Seleção Brasileira de atuação implacável, neste domingo, no Estádio do Maracanã. Dono da partida desde o gol de Fred a 2min de jogo, o Brasill massacrou a Espanha com 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações, de modo irretocável, pela quarta vez na história. Com cinco vitórias em cinco jogos disputados.

Nos almanaques que registrarão o título constará uma atuação defensiva de grande solidez, especialmente de David Luiz, Luiz Gustavo e Paulinho. Neymar, autor do mais belo gol da partida, também ficará marcado pela assistência perfeita de corta-luz para Fred, o mais decisivo diante da Espanha. Autor de dois gols e artilheiro da competição com cinco gols ao lado de Fernando Torres, mas sem ter enfrentado o Taiti.

Com 73.531 torcedores presentes, o Maracanã também fez sua parte e com brilho. O público participou do início ao fim: cantou o Hino Nacional antes e durante a partida, provocou a arbitragem, os espanhóis e até Shakira, de nome gritado quando Piqué foi expulso por falta violenta em Neymar. Claro, também gritou "campeão" e "olé", este último quando o placar ainda marcava 1 a 0.

Já aos 2min, a Seleção trouxe os torcedores para seu lado com a abertura do placar em um lance de raro oportunismo de seu centroavante. Da direita, Hulk fez bom cruzamento, e Fred e Neymar se enrolaram com a marcação. Atento e com raça, o camisa 9 tocou por cima de Casillas, mesmo caído. Aos 44min, mais um duro golpe no favoritismo dos espanhóis. Em tabela esperta, Oscar recebeu, teve paciência, visão e contou com a movimentação perfeita de Neymar contra um Arbeloa perdido. O camisa 10 brasileiro, de canhota, fuzilou Casillas com precisão.

​As conversas no vestiário espanhol tiveram pouco efeito. A troca de Arbeloa por Azpilicueta, também não. Já a 2min, quando a torcida ainda recuperava o fôlego para a segunda etapa, o Brasil fez o terceiro. Pelo centro, Hulk abriu à esquerda, Neymar fez corta-luz e Fred, justamente às costas de Azpilicueta, bateu de chapa, com a direita, para vencer Casillas. À essa altura, já era uma tourada no Maracanã.

Manchester City quer atacante Fred como substituto de Tevez

O atacante Fred, atualmente no Fluminense, pode ser o próximo alvo do Manchester City para a temporada 2013/2014. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o camisa 9 da Seleção Brasileira e o atacante do Benfica Oscar Cardozo são os dois atacantes que o treinador Manuel Pellegrini busca para o setor ofensivo da equipe. Fred seria assim o substituto do argentino Carlos Tevez, que trocou o Manchester City pela Juventus.

Apesar do interesse, a primeira opção do City segue sendo Edinson Cavani, porém, o Napoli já recusou uma oferta de 54 milhões de libras pelo jogador uruguaio e a contratação deve ser difícil.

O grande momento de Fred, com três gols na Copa das Confederações e um dos principais atacantes do Brasil, despertou interesse do City. Além do Fluminense, o atacante já vestiu a camisa do América-MG, Cruzeiro e Lyon, da França.

Fabiana Murer é superada por cubana e fica com a prata

Recordista brasileira e sul-americana no salto com vara, Fabiana Murer ficou com a medalha de prata na etapa de Birmingham da Diamond League, que está sendo realizada neste domingo,  na Inglaterra. A brasileira bateu a marca de 4,63m, mas não conseguiu saltar mais que 4,73m, sendo superada pela cubana Yarisley Silva, que saltou 4,73m logo em sua primeira tentativa, mas fracassou ao tentar 4,83m.

O bronze ficou com Jennifer Suhr, dos EUA, com 4,53m, enquanto a polonesa Anna Rogowska ficou em quarto, com a mesma marca, mas duas tentativas a mais.  A americana ainda fez uma tentativa em 4,73 m e duas em 4,83 m, sem sucesso em ambas

Com cinco pontos, Jennifer divide a liderança do ranking da Diamond League com Yarisley Silva e com com a alemã Silke Spiegelburg.  Fabiana Murer aparece em quinto, com quatro.

Buffon brilha nos pênaltis, e Itália leva o terceiro lugar


Há três dias, a Itália foi eliminada na semifinal da Copa das Confederações pela Espanha ao falhar na decisão por pênaltis. Neste domingo, a equipe superou o cansaço e o “trauma” recente para ficar com a terceira colocação da competição. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal e ainda perder Montolivo, expulso, na prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nas penalidades, fazendo 3 a 2 após show de Buffon. O lendário goleiro italiano de 35 anos se redimiu depois de uma competição instável, principalmente quando falhou na derrota para o Brasil.

A vitória italiana lava a alma de uma equipe desgastada. Segundo colocada no Grupo B – derrotada apenas pelo Brasil -, enfrentou maratona na semifinal e acabou derrotada pela Espanha nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Neste domingo, jogou sem importantes atletas como Balotelli, cortado por lesão, e Pirlo, sem condições físicas. E mesmo assim conseguiu a vitória. Astori, em falha do goleiro Muslera, e Diamanti, de falta, marcaram.

Na decisão por pênaltis, Buffon brilhou ao pegar três tentativas - de Forlán, logo na primeira cobrança; de Cáceres e Gargano. Só não segurou os chutes de Cavani e Suárez. Já os italianos viram o erro de De Sciglio, mas a eficiência apresentada por Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini foi suficiente para que a vitória fosse confirmada em Salvador.

Vettel abandona, e Rosberg vence em GP atrapalhado por pneus

O alemão Nico Rosberg venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Segundo colocado no grid de largada, o piloto da Mercedes contou com a sorte – e com o abandono de Sebastian Vettel no fim – para vencer a tumultuada corrida no Autódromo de Silverstone, marcada pelos problemas que os carros tiveram com seus pneus. A segunda posição da prova ficou com Mark Webber, da Red Bull, que anunciou que deixa a categoria no fim do ano. Fernando Alonso completou o pódio.

Graças ao resultado deste final de semana, Rosberg conquistou sua segunda vitória em 2013 (a primeira foi em Mônaco), a terceira na carreira e chegou aos 82 pontos. Ainda assim, Vettel segue na liderança com 132 pontos, à frente de Fernando Alonso (111 pontos) e Kimi Raikkonen (98 pontos). O alemão da Red Bull não abandonava uma corrida há 371 dias, desde o Grande Prêmio da Europa de 2012. Foi apenas a nona corrida que Vettel não termina desde que chegou à Red Bull, no início de 2009.

Único brasileiro na pista, Felipe Massa foi o sexto colocado. O piloto da Ferrari fez largada impressionante, começou em 11º, fez uma brilhante largada pulando para quinto, mas acabou prejudicado por um furo de pneu.  Ele tentava tomar a quarta posição de Adrian Sutil, quando sofreu um furo também no pneu traseiro esquerdo e acabou perdendo o controle de sua Ferrari e rodando. Ainda assim, fez boa corrida de recuperação e chegou em sexto, somando oito pontos.

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h32min59s456
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 0s765
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 7s124
4: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 7s756
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 11s257
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 14s573
7: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 16s335
8: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 16s500
9: Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 17s993
10: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 19s700
11: Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 21s100
12: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 25s000
13: Jenson Button (ING/McLaren) - a 25s900
14: Estevan Gutierrez (VEN/Sauber) - a 26s200
15: Charles Pic (FRA/Caterham) - a 31s600
16: Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 36s000
17: Max Chilton (ING/Marussia) - a 1min07s600
18: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1min07s700
19: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 1 volta


Nasr dá show, larga em penúltimo e chega em sétimo na GP2

Felipe Nasr não subiu ao pódio na corrida final da rodada dupla da GP2 em Silverstone, Inglaterra. Sequer passou perto dele. Mesmo assim, foi um dos grandes destaques da prova vencida pelo piloto da casa, Jon Lancaster (Hilmer). Por ter abandonado o GP de sábado com problemas mecânicos, o brasileiro teve que largar em penúltimo, mais precisamente na 25ª posição neste domingo. 

Lancaster conquistou sua primeira vitória na GP2
A necessidade de fazer uma prova de recuperação para não se prejudicar na briga pelo título fez o vice-campeão protagonizar uma exibição de gala. Já na primeira volta, Nasr se aproveitou de escapadas e duelos dos rivais e ganhou nada mais nada menos que 13 posições. Poucas voltas depois, já era oitavo. No fim, ainda ultrapassou Marcus Ericsson (Dams) - que havia o jogado para fora da pista na corrida de sábado -, para assumir a sétima posição.

A sétima posição de Nasr rendeu ao brasileiro dois pontos importantes na luta pelo título, já que o líder do campeonato, Stefano Coletti(Rapax), chegou apenas em décimo e passou o fim de semana zerado. Restando cinco rodadas duplas para o fim do campeonato, o brasileiro possui 98 pontos, contra 120 do monegasco.


Bulgária vence EUA e tira Brasil da liderança na Liga Mundial

Após a Seleção Brasileira masculina de vôlei perder a invencibilidade na Liga Mundial para a França, na manhã o último sábado, ela perdeu também a ponta do Grupo A da competição. A Bulgária venceu a seleção dos Estados Unidos, por 3 sets a 1, neste domingo e assumiu a liderança. A seleção búlgara e a americana estavam empatadas com 11 pontos. Caso uma delas vencesse por 3 a 0, ou 3 a 1, ultrapassava a equipe brasileira.

Ainda faltam quatro jogos para o Brasil nesta primeira fase da Liga Mundial. Os rivais serão justamente os Estados Unidos e a Bulgária. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase final, que será disputada na Argentina.

sábado, 29 de junho de 2013

Flamengo vence São Paulo na estreia de Mano


A exibição esteve longe de ser convincente e Mano Menezes sabe que terá muito trabalho pela frente no comando do Flamengo. Porém, mesmo longe do ideal, o time carioca venceu na estreia do treinador. Na noite deste sábado, o Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 1 a 0, em amistoso sonolento realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O gol foi marcado pelo centroavante Marcelo Moreno, no segundo tempo, quando o Tricolor paulista já tinha em campo quase todo o time reserva (o Fla mantinha força máxima).

Agora, o comandante terá mais uma semana de treinos para preparar a equipe rubro-negra para o recomeço do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30, em Brasília, o Flamengo encara o Coritiba, no estádio Mané Garrincha, pela sexta rodada.

Serena bate japonesa de 42 anos e chega à 600ª vitória

Em 1989, quando Kimiko Date-Krumm começou a disputar o circuito profissional da WTA, Serena Williams era apenas uma garotinha de 8 anos que ainda dava os primeiros passos no mundo do tênis. Uma partida entre atletas de gerações tão diferentes não é algo corriqueiro nos torneios de Grand Slam, e o público do All England Club teve a rara chance de acompanhar o duelo entre duas jogadoras de épocas distintas neste sábado. Onze anos mais nova, a número 1 do mundo levou a melhor, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) para chegar à 600ª vitória de sua carreira profissional.

A americana segue como favorita à conquista do título em Wimbledon, competição da qual é a atual campeã e tem cinco taças (2002, 2003, 2009, 2010 e 2012). Principalmente porque outras tenistas que poderia atrapalhá-la acabaram eliminadas prematuramente como Ana Ivanovic, Maria Sharapova e Victoria Azarenka.

David Ferrer avança às oitavas de final em Wimbledon

Não foi nada fácil para o espanhol David Ferrer alcançar as oitavas de final em Wimbledon. Neste sábado, o cabeça de chave número 4 levou um belo susto do ucraniano Alexandr Dolgopolov, que teve vantagem de 2 sets a 1, mas permitiu a virada do rival e acabou derrotado com placar final de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2), 2/6, 6/1 e 6/2, após 3h12 de partida.

Na próxima fase, o número quatro do ranking mundial terá pela frente o croata Ivan Dodig, 49 do mundo. Se vencer de novo e chegar às quartas de final, Ferrer iguala seu melhor desempenho em Wimbledon, obtido no ano passado.

Djokovic derruba Chardy e vai às oitavas em Wimbledon

Novak Djokovic parece disposto a não deixar o bicampeonato de Wimbledon escapar. Com o caminho livre após as saídas precoces de Rafael Nadal e Roger Federer, mas com o britânico Andy Murray no encalço, o sérvio, número um do mundo, despachou sem dificuldades o francês Jeremy Chardy, número 28 do ranking, e avançou às oitavas de final do Grand Slam.

Com um tênis consistente e seguro na grama, Djoko comandou todas as ações desde o início e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em menos de uma hora e meia de partida. Nas oitavas ele vai encarar o alemão Tommy Haas, número 13 do mundo, que venceu o espanhol Feliciano Lopez na última partida.

Arsenal deve fechar com J. César após Confederações

A diretoria do Arsenal espera o fim da Copa das Confederações para negociar com o goleiro Júlio César, da Seleção Brasileira e do rebaixado Queen’s Park Rangers. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o técnico Arsene Wenger busca um goleiro experiente para disputar vaga com Lukasz Fabianski e Wojciech Szczesny.

Segundo a publicação britânica, as negociações já tiveram início, mas deram uma pausa por conta dos compromissos internacionais do arqueiro. A ideia do Arsenal é pressionar o goleiro, já que a Roma também demonstrou interesse por Júlio César.

Porém, a vantagem dos ingleses é o fato de o goleiro já estar adaptado à cidade de Londres e teria interesse em permanecer no futebol inglês.

Grêmio surpreende e anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

O Grêmio oficializou neste sábado a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Contratado pelo clube em fevereiro de 2012, o treinador não resistiu à pressão posterior à eliminação na Copa Libertadores da América e caiu – curiosamente, 17 dias após a última partida oficial realizada pelo clube, um empate por 1 a 1 contra o São Paulo. O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina.

Luxemburgo deixa o Grêmio sem nenhum título. Em 16 meses no clube, venceu 51 jogos, empatou 21 e perdeu 18, em 90 partidas. A pressão após as eliminações no Gauchão e na Libertadores pesaram muito contra o treinador.

França vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga Mundial

A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na Liga Mundial na manhã deste sábado. No Ginásio do Ibirapuera, a França dominou o time comandado pelo exigente técnico Bernardinho e venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19. O resultado torna provável a perda da liderança do Grupo A da Liga Mundial: sem pontuar, a Seleção estaciona nos 13 pontos, enquanto Estados Unidos e Bulgária, que se enfrentam ainda neste sábado, têm 11.

Ngapeth já havia se destacado na sexta, com 24 pontos - o maior pontuador da partida. Desta vez, foi ainda melhor, com 26 pontos. Pesou para a vitória o fato de ter a companhia de Mory Sidibe, que teve grande desempenho e se tornou a "bola de segurança" dos franceses, pontuando seguidas vezes contra a ineficiente defesa brasileira: foram 18.

Os próximos confrontos do time nacional serão realizados em Brasília, contra a Bulgária, nos dias 5 e 6 de julho.

Rossi volta a vencer após três anos; operado, Lorenzo é 5°

Valentino Rossi está de volta. Depois de 2 anos e 8 meses sem vencer – desde o GP da Malásia de 2010 –, o italiano volta ao degrau mais alto do pódio com uma vitória brilhante em Assen. Confirmando o bom ritmo apresentado neste fim de semana, o heptacampeão cumpriu seu papel e bateu a dupla da Honda.

Uma vez na ponta, Valentino não conseguiu escapar facilmente, mas aproveitou a pressão de Márquez em Pedrosa para abrir. Na sequência, Crutchlow foi se aproximando. Marc Márquez passou Pedrosa, que depois foi batido por Cal Crutchlow.

Lorenzo fez prova heroica
Além do triunfo de Rossi, o outro grande destaque da corrida foi Jorge Lorenzo. Pouco mais de 30 horas depois de ser operado em Barcelona, o espanhol alinhou no grid na 12ª colocação e depois de uma bela largada, conseguiu brigar entre os ponteiros.

O bicampeão, entretanto, sucumbiu às dores e não conseguiu mais manter o mesmo ritmo, se isolando na quinta colocação. Ao chegar aos boxes da Yamaha, Jorge foi prontamente atendido pelo Dr. Claudio Costa, maior referência médica da categoria, e eram visíveis as lágrimas de dor.


1. Valentino Rossi (Yamaha) – 26 giri
2. Marc Marquez (Honda) – 2s170
3. Cal Crutchlow (Yamaha) – 4s073
4. Dani Pedrosa (Honda) – 7s832
5. Jorge Lorenzo (Yamaha) – 15s510
6. Stefan Bradl (Honda) – 27s519
7. Alvaro Bautista (Honda) – 31s598
8. Aleix Espargaro (ART-Aprilia) – 32s405
9. Bradley Smith (Yamaha) – 33s751
10. Andrea Dovizioso (Ducati) – 33s801


Hamilton supera companheiro Rosberg e faz pole na Inglaterra

O britânico Lewis Hamilton reforçou o bom momento da Mercedes em 2013 e conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra da Fórmula 1. Correndo em casa, o britânico campeão mundial de 2008 marcou 1min29s607 no Q3 e superou a concorrência de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que fechou a primeira fila. A segunda fila foi dominada pela Red Bull, com Sebastian Vettel em terceiro e Mark Webber em quarto.

Na Ferrari, o melhor desempenho de um fim de semana pouco competitivo ficou com o espanhol Fernando Alonso, que largará apenas na décima colocação. Companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa ficou mais uma vez longe dos primeiros colocado – depois de sofrer no Q1, o único brasileiro da atualidade na F1 parou já no Q2, apenas com o 12º lugar. A McLaren também decepcionou, com o britânico Jenson Button em 11º e o mexicano Sérgio Perez em 14º.

Bulgária cai para EUA e Brasil mantém liderança

A rodada desta sexta-feira manteve o Brasil na liderança do Grupo A da Liga Mundial de vôlei. Após vencer a França por apertados 3 a 2 em São Paulo, a equipe comandada por Bernardinho se beneficiou da derrota da Bulgária para os Estados Unidos por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/21) em Reno-EUA e segue na ponta.

Com 13 pontos, e dois pontos de vantagem, a equipe brasileira torcia para que os búlgaros não conseguissem uma vitória de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1) e conseguiram mais. O quadro visitante foi impiedosamente superado pelos americanos e agora divide a segunda posição justamente com os rivais, que levam vantagam no número de sets ganhos (13 a 12).

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FIA autoriza a retomada dos testes na Fórmula 1 a partir de 2014

O Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta sexta-feira a retomada de testes durante a temporada da F1, algo que atualmente é proibido. A partir de 2014, serão realizadas quatro baterias de dois dias de testes em circuitos europeus, sempre em terças e quartas-feiras depois de corridas, e não mais oito dias de sessões promocionais e os testes de jovens pilotos, de três dias.

Cada piloto poderá fazer cinco testes durante a temporada. Quem ultrapassar estes número será obrigado a largar dos boxes. Outra novidade aprovada pela FIA é a adoção de um sistema de punição semelhante ao adotado na Carteira de Habilitação do Brasil. O piloto que acumular 12 pontos será suspenso por uma prova.

Ferrer tem trabalho, mas passa por compatriota

Com mais trabalho que o esperado, o espanhol David Ferrer passou pelo compatriota Roberto Bautista-Agut, em confronto adiado para esta sexta-feira devido à chuva que prejudicou a programação no All England Club no dia anterior. O número quatro do mundo precisou de 3h04min para fazer 3 a 1 e garantir vaga na terceira rodada em Wimbledon, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

Na próxima fase, o quarto cabeça-de-chave do Grand Slam inglês tem pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que nesta sexta passou pelo colombiano Santiago Geraldo em sets diretos, aplicando 6/4, 7/5 e 6/3. Em seis encontros entre os dois até aqui, Ferrer venceu cinco.

Murray bate Robredo e avança às oitavas em Wimbledon

Principal esperança dos anfitriões em Wimbledon, Andy Murray segue sem perder um set sequer neste ano, no All England Club, em Londres. Com serenidade nas trocas de bola e forçando o saque principalmente a partir do segundo set, o número 2 do mundo derrotou nesta sexta-feira o espanhol Tommy Robredo com as parciais de 6/2, 6/4 e 7/5, pela terceira rodada do Grand Slam britânico.

Murray tenta quebrar um jejum de 77 anos para o tênis britânico em Wimbledon. Fred Perry foi o último tenista do país a faturar o Grand Slam, em 1936.

O adversário de Murray nas oitavas só será conhecido neste sábado do confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o russo Mikhail Youzhny.

Liga Mundial: Brasil abusa dos erros, mas vence França

Uma vitória que parecia bem encaminhada após cerca de 1h de partida ganhou contornos dramáticos para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. A equipe comandada por Bernardinho abriu 2 sets a 0 contra a França, mas permitiu reação que levou a partida ao tie-break. No final, o time não decepcionou em casa e terminou com a vitória por 3 a 2, parciais de 25/20, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/12. Assim, a Seleção chega aos 13 pontos ganhos, podendo perder a primeira posição para a Bulgária, que enfrenta os Estados Unidos na rodada.

Lucarelli terminou como o grande destaque de uma Seleção que errou muito, a ponto de comprometer uma vitória que parecia fácil. O jogador fez 21 pontos, 16 deles de ataque. Mas foi Leandro Vissotto, virando três bolas seguidas no tie-break, quando o Brasil estava atrás no marcador, que levou o time à vitória - terminou com 15 pontos, e Lucão, o melhor bloqueador, que fechou o jogo.

Rosberg é o mais rápido em Silverstone, Massa bate e é último

Depois de Daniel Ricciardo dominar o primeiro treino livre para o GP de Silverstone, na Inglaterra, os pilotos voltaram às atividades com a pista mais seca e quem terminou como o mais rápido foi Nico Rosberg, que cravou 1min32s248 deixou para trás a dupla Red Bull. Enquanto isso, o dia não foi bom para Felipe Massa, que bateu pelo terceiro final de semana seguido e foi obrigado a abandonar as atividades.

Após um treino improdutivo, em que os pilotos demoraram a ir para a pista, o segundo foi diferente e o primeiro a cravar a volta mais rápida foi Sebastian Vettel, superando em dez segundos a marca imposta por Ricciardo.

Em uma briga acirrada com o tricampeão da categoria, Rosberg diminuiu seu tempo em diversas ocasiões para bater o alemão. Mantendo a Mercedes sempre na frente, o piloto anotou 1min32s248 e se garantiu como o mais rápido. Mark Webber, que anunciou seu abandono da Fórmula 1 no final da temporada, mostrou que continuará se dedicando até o final de seu contrato e terminou na segunda posição, seguido pelo companheiro Vettel.

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min32s248
2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min32s547
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min32s680
4. Paul di Resta (ESC/Force India) - 1min32s832
5. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min32s911
6. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min33s171
7. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min33s290
8. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min33s313
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min33s322
10. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min33s494
11. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min33s740
12. Nico Hülkenberg (ALE/Sauber) - 1min33s896
13. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - 1min34s120
14. Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1min34s130
15. Esteban Gutiérrez (MEX/McLaren) - 1min34s998
16. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min35s070
17. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min35s127
18. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min35s802
19. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1min35s984
20. Charles Pic (FRA/Caterham) - 1min36s079
21. Max Chilton (ING/Marussia) - 1min37s329
22. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min43s466