Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Talita e Maria Elisa batem australianas e fazem final contra os EUA

Talita e Maria Elisa mostraram que a sintonia da dupla segue fina ao se classificarem para a final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. No Parque do Taquaral, em Campinas, as atletas da seleção ampliaram a série invicta no torneio – sem sequer perder sets - diante das australianas Bawden e Clancy. Nesta sexta-feira, a vitória tranquila teve parciais de 21/15 e 21/19.

Na decisão a partir das 10h30m (horário de Brasília) deste sábado, Talita e Maria Elisa enfrentarão as americanas Kessy e Ross. Invictas no Grupo B durante a fase classificatória, as medalhistas de prata em Londres venceram nas semifinais as alemãs Holtwick e Semmler, de viradas, em parciais de 21/23, 21/17 e 16/14.

Após demitir Muricy, Santos efetiva técnico do sub-20 Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira deu, na tarde desta sexta-feira, sua primeira entrevista como técnico do Santos. Treinador efetivo, aliás. Não um interino. Pelo menos é que garantiu o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues. O dirigente garante, inclusive, que o novato, que se destacou dirigindo o time sub-20 do Peixe, vem sendo consultado sobre a contratação de reforços, dando a entender que a sua permanência será maior do que se pensava quando o clube o anunciou como substituto de Muricy Ramalho.

Claudinei e Odílio Rodrigues
Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base do Santos. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança - afirmou Odílio Rodrigues. Apesar de demonstrar confiança em Claudinei Oliveira, Odílio Rodrigues ressaltou que o novo treinador terá de mostrar resultados para se manter à frente do Peixe.

Muricy Ramalho deixa comando do Santos

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe. Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes do clube, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão.

Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

Federer segue sem perder sets, bate francês e avança

O suíço Roger Federer segue com 100% de aproveitamento em Roland Garros, em Paris, na França. Nesta sexta-feira, o campeão do torneio em 2009 manteve a façanha de não perder nenhum set após três partidas. O número 3 do mundo garantiu vaga na quarta rodada da competição após vencer o francês Julien Benneteau, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/5. Na próxima fase, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simone e o americano Sam Querrey.

Com o resultado desta sexta-feira, Federer alcançou 57 triunfos em Roland Garros e agora está a uma vitória de igualar o argentino Guillermo Vilas e o italiano Nicola Pietrangeli como maior vencedor de partidas do Grand Slam francês.

Nadal supera eslovaco e vai à terceira rodada

A chuva deu uma trégua em Paris nesta sexta-feira e, enfim, Rafael Nadal pôde assegurar sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros. Depois de um dia de atraso, o tenista espanhol garantiu a vitória contra o eslovaco Martin Klizan. O heptacampeão da competição teve trabalho para vencer, de virada, o número 35 do mundo por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3, em 2h44m. Na próxima fase do torneio, o quarto colocado do ranking da ATP vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, que superou o tcheco Lukas Rosol por 3 sets a 1, em 6/2, 7/6 (7/3), 2/6 e 6/1.

Justiça revoga liminar e libera Maracanã para Brasil x Inglaterra

O governo do Rio de Janeiro anunciou na noite desta quinta-feira que a liminar que havia suspendido o amistoso de domingo entre Brasil e Inglaterra no Maracanã foi revogada. O confronto, desta forma, está confirmado para as 16h (de Brasília), no estádio carioca. 

O anúncio da cassação da liminar foi feito pelo núcleo de imprensa do governo do Estado do Rio de Janeiro, que não informa o nome da magistrada responsável pela ação. "A juíza de plantão do Tribuinal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o jogo 'Brasil x Inglaterra', dia 2/6, no Maracanã, mediante recurso do Governo do Estado", consta na nota. 

Victor defende pênalti no fim e Galo vai à semi


O Atlético-MG "matou" mais um no Horto, nesta quinta-feira, mas não foi fácil. O Tijuana chegou a calar a grande festa da torcida alvinegra no Estádio Independência por duas vezes, mas o time mineiro sobreviveu. O primeiro golpe foi feito por Riascos, que abriu o placar, mas Réver empatou. Depois, já nos acréscimos, Victor teve que defender um pênalti para salvar o Atlético-MG, que avançou com o empate por 1 a 1 - o primeiro jogo, no México, terminou 2 a 2.

Agora, o Atlético-MG vai enfrentar o Newell's Old Boys na semifinal da Copa Libertadores da América. Olimpia e Santa Fé também seguem vivos na competição. Essa é a primeira vez, em 105 anos de fundação,q ue a equipe alvinegra chega entre os quatro melhores do torneio. O jogo de ida está marcado para 3 de julho, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, e a volta será uma semana depois, dia 10, no Independência.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Justiça suspende amistoso Brasil x Inglaterra

Uma liminar da Justiça suspendeu nesta quinta-feira o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, por "considerar que o estádio não oferece segurança para o público", após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo jornal "Estado de S. Paulo". A CBF afirmou ter conhecimento da ação, mas garantiu ter todos os laudos necessários para a realização da partida. Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que já recorreu.

"Todos os requisitos de  segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj", diz o comunicado. O secretário de Esporte e Lazer do Rio, André Lazaroni, garante que o amistoso será realizad

Brasil vence Rússia e termina invicto a fase de classificação

Em sua melhor apresentação no Torneio de Montreux na Suíça, o Brasil venceu a Rússia e terminou a fase de classificação da competição com a melhor campanha do Grupo A. Assim como nas partidas contra a Suíça e a China, a seleção não cedeu um set sequer ao adversário. Nesta quinta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães mostraram mais entrosamento, sobraram nos dois primeiros sets, tiveram um bom teste de exigência no último e comemoram mais uma vez: 3 a 0, parciais de 25/14, 25/20 e 25/23.

A maior pontuadora do confronto foi Pri Daroit, com 17 acertos. Com dores no ombro direito, a campeã olímpica Tandara foi poupada. Nesta sexta-feira, a equipe folga e aguarda pela definição do adversário nas semifinais.

Alison/Emanuel vence venezuelanos e se aproxima das semis

Alison e Emanuel conquistaram mais uma vitória na fase final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo A, os campeões mundiais derrotaram os venezuelanos Jackson e Leon por 2 set a 0, em parciais de 21/17 e 21/16, e deram mais um passo rumo às semifinais da competição. A classificação será definida apenas nesta sexta-feira, quando os brasileiros entram em quadra duas vezes.

Nesta quinta, os medalhistas olímpicos estrearam com vitória sobre os japoneses Aoki e Ogawa por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10. Na sexta-feira, os adversários serão os suíços Chevallier e Gabathuler e Plavins e Smedins, bronze nos Jogos de Londres. Os letões, que somam duas vitórias até o momento, assim como os brasileiros, são os principais adversários na briga por vaga nas semifinais da Copa.

Djokovic massacra argentino e avança no Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic garantiu sua classificação para a terceira rodada do Grand Slam de Roland Garros com muita facilidade ao atropelar o argentino Guido Pella por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/2. O sérvio não tomou conhecimento do adversário, que ganhou apenas quatro games e levou um "pneu" no segundo set.

O jogo chegou a ser interrompido pela chuva, mas o sérvio precisou passar apenas 1 hora e 26 minutos em quadra para fechar o jogo. Na próxima fase, ele terá um adversário bem mais difícil pela frente, o búlgaro Grigor Dimitrov, 26ª cabeça de chave do torneio.

Pirelli desiste de lançar novos compostos na corrida do Canadá

Fornecedora única de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou nesta quarta-feira que testará novos compostos apenas nos treinos livres do Grande Prêmio do Canadá. A intenção anteriormente era a de testar os pneus médios e supermacios também na corrida norte-americana.

A empresa decidiu postergar para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, no fim do mês de junho, a utilização dos novos pneus.

"Os novos pneus serão trazidos para o Canadá apenas como experiências para os treinos livres, como é recomendado pelo regulamento. Cada piloto terá dois jogos do novo composto médio para utilizar durante as sessões de sexta-feira", disse a Pirelli em comunicado.

Williams troca motores Renault pelos Mercedes

A “dança” dos motores da Fórmula 1 ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois da McLaren anunciar a reedição da parceria com a Honda a partir 2015 e da STR confirmar o acordo com a Renault para 2014, foi a vez da Williams divulgar mudanças para o próximo ano, quando os propulsores da categoria passarão dos atuais V8 de 2.4 litros para os V6 turbo de 1.6 litros, menos agressivos ao meio ambiente.

A tradicional escuderia britânica trocará os propulsores Renault, usados desde 2012, e passará a usar os Mercedes-Benz pela primeira vez em sua história. As empresas não divulgaram a duração do contrato, que classificaram como de “longo prazo”. A expectativa é que o troca-troca na F-1 continue, com a Marussia anunciando, no fim de semana do GP do Canadá (7 a 9 de junho), que terá motores Ferrari no lugar dos Cosworth no ano que vem.

Brasileirão - Série A 2013, 2ª Rodada


Vitória arrasa o Náutico nos Aflitos

O primo do argentino Lionel Messi está em grande fase com a camisa do Vitória. Depois de marcar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Maxi Biancucchi fez mais dois gols nesta quarta-feira e comandou o triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos. Trata-se da primeira vitória do time baiano em 2013 na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o Vitória chega aos quatro pontos, se postando entre os primeiros colocados. Já o Náutico aparece mal no Brasileiro. Na estreia, caiu para o Grêmio por 2 a 0. Nem a força dos Aflitos ajudou o time, que ainda não pontuou.

O Vitória precisou de apenas 12min para inaugurar o marcador no Recife: Ramon chutou para frente, a zaga do Náutico falhou e Maxi Biancucchi aproveitou sobra na área para dominar e completar para as redes. Já no final da etapa, aos 47min, Edson Magal ampliou em cobrança de falta com precisão, acertando no ângulo. No segundo tempo, antes que o Náutico pudesse tentar a reação, o Vitória fez o terceiro, aos 4min. Maxi recebeu na entrada da área, fintou Luis Eduardo e bateu no canto para fazer o segundo dele na partida, o terceiro no campeonato.

Bahia e Coritiba não saem do zero

Do lado tricolor, crise dentro e fora de campo. Do lado alviverde, moral após o tetracampeonato estadual e a vitória sobre o Atlético-MG na estreia no Brasileirão 2013. Mas na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, Bahia e Coritiba foram iguais. Um pênalti não marcado para cada lado, um futebol abaixo da média e um placar inalterado: 0 a 0. Com Cristóvão Borges ainda conhecendo os jogadores, a equipe baiana sofreu pela falta de qualidade, principalmente no setor ofensivo. Dependeu muito de Ryder e Marquinhos, que desperdiçou a principal chance da partida.

Fluminense leva virada e dá adeus à Libertadores


Jogando em Assunção, no Paraguai, o Fluminense encontrou o melhor dos cenários com apenas 9min de partida: marcou gol fora de casa e abriu caminho para a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga, no entanto, se esvaiu antes do intervalo. O time levou a virada do Olímpia com dois gols de Salgueiro, acabou derrotado por 2 a 1 e deu adeus à Copa Libertadores da América.

O gol fora de casa ajudaria o Fluminense porque, no confronto de ida, os times empataram por 0 a 0. No entanto, a virada deixou a equipe a um tento do empate e da classificação. O Olímpia agora enfrenta o Independiente Santa Fe na semifinal.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 2ª Rodada


Sem Seedorf, Botafogo se impõe e bate Santos

Com grande atuação no primeiro tempo nesta quarta-feira, o Botafogo, sem o meia Seedorf, que foi desfalque, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, pela primeira vez sem o astro Neymar, vendido ao Barcelona, a equipe carioca fez valer sua força no Estádio Raulino de Oliveira, triunfou por 2 a 1. Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram para o Alvinegro carioca. Montillo descontou para os visitantes. 

O resultado levou o atual campeão do Rio de Janeiro aos quatro pontos ganhos. Já o Santos, que empatou por 0 a 0 com o Flamengo em seu primeiro jogo, ficou com um ponto.

Com gols só no segundo tempo, São Paulo atropela Vasco

Um jogo com um primeiro tempo arrastado, de dar sono num Morumbi gelado, e com apenas 8.079 pagantes, tornou-se eletrizante na etapa final, com uma chuva de gols - a maioria do São Paulo, para tristeza dos cruz-maltinos. Com direito a dois de Luis Fabiano (e um terceiro com boa participação dele, mas feito por Luan, contra), o Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e seis gols de saldo, na noite desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado.

Sesi-SP apresenta equipe feminina para a próxima temporada

Com as jogadoras a serviço da seleção brasileira, o Sesi-SP não fez uma apresentação oficial de sua equipe feminina. Por isso, o clube paulista usou as redes sociais para mostrar suas caras novas para a próxima temporada. Quarto colocado na Superliga passada, a equipe se despediu de nomes como Tandara (em negociação com o Campinas), mas manteve Dani Lins, Fabiana e Bia, uma das revelações da competição. Além delas, o Sesi-SP anunciou a contratação da ponteira Pri Daroit e da líbero Suellen, que estavam no Campinas; Ivna, ex-Osasco; Neneca, destaque do Rio do Sul; e Ju Costa, que estava no Azerbaijão.


Ponteiras: Suelle, Pri Daroit, Ju Costa, Mari Cassemiro, Dayse

Centrais: Fabiana, Francine, Bia, Barbara

Opostos: Ivna, Neneca, Mariele

Levantadoras: Dani Lins, Carol Albuquerque, Ana Clara

Líberos: Suelen, Juliana Paes

Brasil vence China e avança para as semifinais na Suíça

Após a fácil vitória na estreia diante da Suíça, o Brasil teve mais dificuldade nesta quarta-feira para superar a China, pelo Torneio de Montreux, na Suíça. O triunfo em três sets da equipe de José Roberto Guimarães teve parciais de 25/19, 27/25 e 25/23. Com o resultado, as brasileiras avançaram para a semifinal do torneio. O adversário da última partida da primeira fase será a Rússia, nesta sexta-feira, às 13h30m.

Os principais nomes da vitória nacional desta quarta-feira foram as ponteiras Pri Daroit, com 18 pontos, e Fernanda Garay, presente na campanha do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, com 16 pontos. Apesar da derrota, a China teve a maior pontuadora do duelo: a oposto Ting Zhu com 19 tentos.

Federer passeia contra indiano e avança em R. Garros

Depois da fácil vitória sobre o espanhol Pablo Carreno-Busta na estreia em Roland Garros, o número 3 do mundo superou com tranquilidade o indiano Somdev Devvarman nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grand Slam francês. Em sets diretos, nas parciais de 6/2, 6/1 e 6/1, o suíço se classificou para a terceira rodada do torneio e por pouco não aplicou um "pneu" (6/0) no terceiro set da partida, que teve duração de uma hora e 24 minutos.

Federer vai enfrentar na próxima fase o tenista da casa Julien Benneteau, em duelo que será realizado na sexta-feira. O 32º colocado do ranking da ATP, batalhou durante cinco sets para bater o alemão Tobias Kamke (72) com as parciais de 7/6(9), 7/5, 5/7, 0/6 e 6/4.

Bottas abre porta para Raikkonen e irrita Sauber

Um episódio não mostrado pela transmissão oficial da televisão causou polêmica no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. A Sauber acusou o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, de comportamento “antidesportivo” depois que este abriu passagem para o compatriota Kimi Raikkonen, da Lotus, na última volta da prova. Isso permitiu a Raikkonen atacar o alemão Nico Hulkenberg, tirando dele o décimo lugar.

Toda a polêmica começou depois que um toque do mexicano Sergio Pérez, da McLaren, obrigou Raikkonen a parar para trocar um pneu furado. No retorno à pista, faltavam três voltas para o fim da prova e o piloto da Lotus havia caído do quinto para o 13º lugar. Em grande recuperação, ele superou na última volta o mexicano Esteban Gutiérrez, da Sauber, além de Bottas e Hulkenberg, para terminar na décima posição, garantindo a soma de um ponto.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Hoje fez 07 anos que o Colo Colo se tornou campeão Baiano pela primeira vez


Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro

Maior nome do basquete brasileiro de todos os tempos, o ex-jogador Oscar Schmidt, de 55 anos, luta contra um câncer no cérebro. Ele passou por uma cirurgia no fim de abril, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Agora, está fazendo sessões de radioterapia. Segundo o médico de Oscar, o neurologista Marcos de Queiroz, a decisão de fazer a operação aconteceu por conta de um aumento no tumor que o ex-atleta tinha desde 2011.

Nós operamos na primeira vez em maio de 2011. O tumor já era maligno em 2011, mas de baixo grau (2). Optamos apenas por seguir com exame de imagem constantes. Em abril, ele fez uma nova ressonância e apontou um crescimento (grau 3). Optamos por operar, apesar de o Oscar estar ótimo - disse Marcos de Queiroz.

Seleção feminina vence Suíça na estreia do Torneio de Montreux

O Brasil iniciou o ciclo olímpico de 2016 com vitória. Com uma equipe mesclada, que conta apenas com quatro integrantes do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Londres (Adenízia, Fernanda Garay, Dani Lins e Tandara), a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a Suíça na primeira rodada do Torneio de Montreux:  3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/10. Nesta quarta-feira, o compromisso será contra a China, às 13h30m (de Brasília).

As chinesas não estrearam bem no torneio. Perderam para a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 26/28 e 25/15. Também pelo Grupo A, a República Dominicana bateu o Japão: 3 a 0 (25/19, 25/16 e 25/22).

Djokovic bate belga na estreia de Roland Garros

Novak Djokovic comemorava discretamente cada bola vencedora e se irritava muito a cada erro nesta terça-feira. O sérvio estava concentrado, decidido a passar por David Goffin e avançar em Roland Garros. Ele teve de suar e se esforçar para bater o belga, 58º tenista do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e dar seu primeiro passo na tentativa de conquistar seu primeiro título do Grand Slam francês. Agressivo e concentrado, o número 1 do mundo despachou o candidato a surpresa do principal torneio de saibro do circuito e estreou com vitória por 3 a 0 - parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/5.

O título de Roland Garros é o único que falta para o sérvio ter os quatro grandes torneios do circuito no seu currículo pelo menos uma vez - ele tem quatro conquistas do Aberto da Austrália, uma de Wimbledon e uma do US Open.

Ferrari confirma falha mecânica na F138 de Massa

A Ferrari confirmou que o acidente de Felipe Massa, no domingo, em Mônaco, foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda da F138.  O piloto perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, na curva Sainte Devote, na 29° volta. Apesar de aparentar estar bem, ele foi prontamente conduzido ao hospital por precaução e, depois de realizados os exames, foi liberado e retornou à sua casa. Uma vez concluídas as investigações, a equipe emitiu um comunicado para esclarecer o defeito na peça.

As investigações confirmam as primeiras impressões dos engenheiros: que o acidente foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda. Com todas as inspeções completas, o departamento de montagem começará a preparar o carro para o GP do Canadá.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

É oficial: Neymar rescinde contrato com o Santos e assina com o Barcelona

Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. Por volta das 15h30 desta segunda-feira, o atacante chegou ao seu escritório em Santos, onde o diretor de futebol do clube espanhol, Raúl Sanllehí, o empresário André Cury (representante do Barça no Brasil), seu agente, Wagner Ribeiro, e seu pai, Neymar da Silva Santos estavam reunidos desde o final da manhã, cuidando do contrato de cinco anos com o clube catalão. O advogado do Santos, João Vicente Gazolla, também participou do encontro para formalizar a rescisão do vínculo do atacante com o Peixe. Uma hora depois, via Instragram, o astro anunciou o desfecho das negociações.

A venda de Neymar para o Barcelona foi definida na última sexta-feira, após longa reunião. Os números ainda não confirmados da transferência seriam de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões). O montante seria dividido entre Peixe (detentor de 55% dos direitos de Neymar), que ganharia 19 milhões de euros (R$ 50,4 milhões), DIS (que possui 40%) e a Terceira Estrela Investimentos S/A (dona dos 5% restantes).

Neymar receberia aproximadamente 7 milhões de euros anuais de salários (R$ 18,5 milhões), podendo manter os ganhos com publicidade, alavancados por 11 patrocinadores e acordos comerciais - fora as luvas.

Berdych é eliminado por Monfils na primeira rodada

O tenista checo Tomas Berdych, número seis do mundo, foi eliminado logo na primeira rodada do Grand Slam de Roland Garros pelo francês Gael Monfils nesta segunda-feira, em Paris. Monfils, que foi finalista do torneio em 2008, venceu a partida em cinco sets, com parciais de 7/6 (10/8), 6/4, 6/7 (3-7), 6/7 (4-7) e 7/5.

O francês, 26 anos, já foi número sete do mundo, mas caiu para a 81ª posição do ranking depois de sofrer repetidas lesões. Na segunda rodada, ele enfrentará o letão Ernests Gulbis, carrasco do brasileiro Rogério Dutra Silva.

Rogério Dutra Silva cai na estreia em Roland-Garros

Único brasileiro na chave de simples de Roland Garros, Rogério Dutra da Silva não conseguiu ir além da primeira rodada em Paris. Segundo melhor tenista do Brasil e 94º colocado no ranking mundial, o paulista perdeu nesta segunda-feira para Ernests Gulbis, número 40 do mundo. Com seis quebras conquistadas durante o duelo, o letão garantiu a vaga na segunda rodada em sets diretos, com as parciais de 6/1, 7/6(4) e 6/3.

No geral, Gulbis foi superior ao brasileiro, convertendo seis das nove oportunidades de quebra que teva na partida. O letão cometeu menos erros não forçados (26 contra 32) e construiu a vitória em cima de 40 winners, contra somente 17 do paulista.

Nadal bate alemão de virada na estreia em Roland Garros

A potência do saque de Daniel Brands deu um susto em Rafael Nadal, mas o espanhol se recuperou a tempo de evitar uma zebra em sua estreia em Roland Garros. Em busca do oitavo título no Grand Slam, o atual número 4 do mundo superou os aces do alemão Daniel Brands - foram 10 em toda a partida - e, de virada (4/6, 7/6(4), 6/4 e 6/3), avançou à segunda rodada. Na próxima fase no saibro francês, Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o eslovaco Martin Klizan e o americano Michael Russel.

Heptacampeão em Paris (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012), o espanhol busca seu sétimo título em 2013. Desde seu retorno às quadras após recuperar-se de lesão no joelho esquerdo, o tenista disputou oito finais e levantou o troféu em seis delas, tendo 95% de aproveitamento na temporada.

Del Bosque divulga lista espanhola para Copa das Confederações

O treinador Vicente del Bosque divulgou nesta segunda-feira uma relação de 26 jogadores que farão parte da seleção espanhola que disputará a Copa das Confederações no Brasil entre 15 e 30 de junho.

Entre a lista figuram nomes como o do atacante Fernando Torres, do Chelsea, do goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e do meia Andrés Iniesta, do Barcelona.

A Espanha está no grupo B da competição e enfrentará na fase de grupos as seleções do Uruguai, Nigéria e Taiti.

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona)

Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona) e Monreal (Arsenal)

Meias: Javi Martínez (Bayern de Munique), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona), Juan Mata (Chelsea), Javi García (Manchester City) e Beñat (Bétis)

Atacantes: Navas (Sevilla), Pedro (Barcelona), David Villa (Barcelona), Torres (Chelsea), Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City) e Soldado (Valencia)

domingo, 26 de maio de 2013

Grosjean é punido com perda de 10 posições no grid do Canadá

A batida no carro da Toro Rosso do australiano Daniel Ricciardo durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, rendeu ao francês Romain Grosjean uma punição com a perda de dez posições no grid de largada da próxima corrida do calendário, em 9 de junho, no Canadá.

Grosjean, 27 anos, colidiu com a parte traseira do carro de Ricciardo na chegada da chicane durante a volta de número 63, quando brigava com o australiano pela 13ª colocação. Como consequência do acidente, os dois pilotos se viram obrigados a abandonar a prova a 15 voltas do fim.

Brasileirão - Série A 2013, 1ª Rodada


Criciúma derrota Bahia em retorno à Série A

Lins fez o segundo gol da vitória do Criciúma
Quase nove anos depois, o Criciúma disputou uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Heriberto Hulse, a equipe catarinense derrotou o Bahia por 3 a 1, contando com um belo gol do volante João Vitor, ex-Palmeiras.

Matheus Ferraz foi o responsável por abrir o placar. Aos 46min do primeiro tempo, Marlon alçou bola na área  o zagueiro desviou de cabeça e venceu o goleiro Marcelo Lomba. Depois do intervalo, aos 2min, Lins aproveitou sobra de jogada de Marcel e bateu cruzado para ampliar.

O Bahia ensaiou reação e descontou aos 27min, com Diones, que recebeu ótima bola de Ryder. A esperança pelo empate, entretanto, chegou ao fim nove minutos depois. Depois de cruzamento de Lins, João Vitor acertou  chute de primeira e fez um golaço, garantindo a vitória do Criciúma.

Na despedida de Neymar, Santos e Flamengo empatam

A última partida de Neymar com a camisa do Santos não foi como a trajetória do atacante na equipe paulista. Neste domingo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o time do técnico Muricy Ramalho empatou por 0 a 0 com o Flamengo, sendo que os cariocas foram superiores durante a maior parte do jogo.

A partida serviu como evento teste para a arena, que receberá o jogo entre Brasil e Japão, a abertura da Copa das Confederações. Entretanto, o foco em campo era mesmo para o adeus de Neymar, enquanto nas arquibancadas a torcida flamenguista era maioria e provocava o jovem astro.

Tony Kanaan vence as 500 Milhas de Indianápolis

Dono do título de 2004 da Fórmula Indy, Tony Kanaan nunca escondeu. Faltava um “detalhe” em sua vitoriosa carreira. Não sossegaria enquanto não conquistasse as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Depois de bater na trave algumas vezes, neste domingo, 26 de maio, em sua 12ª tentativa, o grande dia chegou. Com uma atuação de gala, o brasileiro da KV Racing fez o sonho virar realidade e colocou seu nome na galeria de vencedores do palco sagrado do automobilismo mundial, pondo fim ao jejum que tanto lhe incomodava. Agora, o baiano de 38 anos pode enfim dizer que tomou o leite destinado aos vencedores da Indy 500 e colocar no dedo o tão cobiçado anel.

Resultado maravilhoso para Kanaan e também muito bom para os dois outros brasileiros da corrida, Helio Castroneves (Penske) e Bia Figueiredo (Dale Coyne Racing). Vencedor de três edições da Indy 500 e terceiro colocado no campeonato, Helinho completou a corrida em sexto e chegou aos 152 pontos, mantendo-se firme na briga pelo título no terceiro lugar. Já Bia terminou em 15º após largar em 18º, fazendo uma prova consistente para quem busca oportunidades para disputar a temporada integralmente. O novo líder do campeonato é Marco Andretti (168 pontos). Ele superou o japonês Takuma Sato, que chegou 13º e soma 157 pontos. Tony chegou aos 124 pontos e Bia possui 53.

1 -  Tony Kanaan          KV/Chevy (200 voltas)
2 -  Carlos Munoz         Andretti/Chevy     + 0s1159
3 -  Ryan Hunter-Reay     Andretti/Chevy     + 0s2480
4 -  Marco Andretti       Andretti/Chevy     + 0s3634
5 -  Justin Wilson        Coyne/Honda        + 0s8138
6 -  Helio Castroneves    Penske/Chevy       + 3s0086
7 -  AJ Allmendinger      Penske/Chevy       + 4s0107
8 -  Simon Pagenaud       Schmidt/Honda      + 4s2609
9 -  Charlie Kimball      Ganassi/Honda      + 5s6864
10 -  Ed Carpenter         Carpenter/Chevy    + 6s8425
11 -  Oriol Servia         Panther DRR/Chevy  + 7s8633
12 -  Ryan Briscoe         Ganassi/Honda      + 8s9216
13 -  Takuma Sato          Foyt/Honda         + 10s2602
14 -  Scott Dixon          Ganassi/Honda      + 11s3858
15 -  Bia Figueiredo          Coyne/Honda        + 12s2657
16 -  Tristan Vautier      Schmidt/Honda      + 15s3045
17 -  Simona De Silvestro  KV/Chevy           + 15s7201
18 -  EJ Viso              Andretti/Chevy     + 17s8056
19 -  Will Power           Penske/Chevy       + 22s5403
20 -  James Jakes          Rahal/Honda        + 1 volta
21 -  James Hinchcliffe    Andretti/Chevy     + 1 volta
22 -  Conor Daly           Foyt/Honda         + 2 voltas
23 -  Dario Franchitti     Ganassi/Honda      + 3 voltas
24 -  Alex Tagliani        Herta/Honda        + 4 voltas
25 -  Graham Rahal         Rahal/Honda        + 7 voltas
26 -  Katherine Legge      Schmidt/Honda      + 7 voltas
27 -  Townsend Bell        Panther/Chevy      + 8 voltas
28 -  Josef Newgarden      Fisher/Honda       + 9 voltas

Solberg e Schmidt ficam fora do pódio argentino

Uma muralha de 2,03m impediu que Pedro Solberg e Bruno Schmidt subissem ao pódio em Corrientes. No Grand Slam argentino, terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2013, os atuais campeões brasileiros pararam no bloqueio de Paolo Nicolai, que conquistou com seu parceiro Daniele Lupo a medalha de bronze na competição. Em 44 minutos, os italianos derrubaram a dupla verde-amarela em sets diretos, com parciais de 21/13 e 23/21. Nas semifinais os atuais campeões brasileiros foram derrotados pelos letões Smedins e Samoilovs por 14/21, 21/17 e 15/11.

O título da etapa ficou os letões Smedins e Samoilovs, algozes dos brasileiros nas semifinais argentinas. Na decisão, eles derrotaram os americanos Gibb e Patterson, campeões do Grand Slam de Xangai justamente sobre Pedro e Bruno, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19.