Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Poliana e Zarif vencem Prêmio Brasil Olímpico

As conquistas do esporte brasileiro ao longo de 2013, no início da caminhada rumo às Olimpíadas do Rio 2016, foram relembradas e coroadas na noite desta terça-feira, com a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A cerimônia de gala, realizada em São Paulo, consagrou a maratonista aquática Poliana Okimoto e o velejador Jorge Zarif como os grandes destaques do ano, escolhidos por votação popular na internet.

Após levar três medalhas - campeã nos 10 km, vice nos 5 km e bronze na prova por equipes - na maratona aquática no Mundial de Barcelona, na Espanha, e bater o recorde sul-americano nos 1.500m livre, Poliana Okimoto se tornou a primeira atleta de fora da Europa a ser eleita como melhor nadadora do mundo em águas abertas pela conceituada revista americana “Swimming World”. 

Entre os homens, a surpresa ficou por conta da premiação do jovem velejador Jorge Zarif, que superou o nadador Cesar Cielo, vencedor de três edições, e o ginasta Arthur Zanetti, campeão do ano passado. Este ano, o atleta de 21 anos unificou os títulos mundiais da classe Finn em duas categorias, ao se tornar bicampeão mundial júnior, na Itálita, e campeão do Mundial adulto da classe, na Estônia.

Nenhum comentário: