Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de dezembro de 2013

Campeonato Inglês - 19ª Rodada

Arsenal vence e encerra 2013 na liderança

Em confronto válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0 neste domingo, no St. James's Park. O resultado garantiu ao clube londrino a liderança isolada da competição no fim do ano. O atacante francês Giroud foi o autor do único gol do jogo.

Para os torcedores mais supersticiosos, terminar o 2013 na liderança do Campeonato Inglês é indício de título. Nas últimas quatro temporadas, o time que encerrou o ano no topo levou o troféu da Premier League, em maio.

Chelsea derrota o Liverpool de virada

A partida não valia a liderança, mas envolvia dois concorrentes na briga pelo título do Campeonato Inglês. E a tensão causada pela importância do duelo fez com que o confronto entre Chelsea e Liverpool fosse um dos mais disputados da temporada, com direito a um desentendimento entre Oscar e Lucas Leiva no segundo tempo. No fim, melhor para os Blues, que, jogando em casa, bateram os Reds por 2 a 1, de virada.

A novidade dos Blues foi a presença de David Luiz como volante no time titular. Willian e Oscar também começaram a partida, enquanto Ramires, suspenso, foi desfalque. No Liverpool, Philippe Coutinho e Lucas Leiva também atuaram desde o início do jogo. 

Nenhum comentário: