Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de setembro de 2013

Brasileiros terminam Grand Prix de judô com nove medalhas

No segundo e último dia de lutas no Grand Prix de judô de Almaty, no Cazaquistão, o Brasil faturou mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, e terminou a competição com o total de nove medalhas conquistadas.

Nádia Merli
Nesse domingo, a primeira atleta brasileira a lutar por medalha foi Bárbara Timo. A judoca aplicou um belo ippon em Dinara Kudarova, do Cazaquistão, e ficou com o bronze da categoria até 70kg. Na disputa do terceiro lugar da categoria 100+ masculino, David Moura aplicou um ippon no russo Stepan Sarkisyan e garantiu a medalha de bronze entre os pesados. 

A única medalha de ouro do dia veio com Nádia Merli nos 70kg. A judoca conseguiu a vitória por um yuko sobre a israelense Lior Wildikan e garantiu o Brasil no lugar mais alto do pódio. Na luta por mais uma medalha de ouro, foi a vez do brasileiro Rafael Buzacarini. O combate foi bem equilibrado, mas por um shidô, o brasileiro acabou perdendo para o campeão mundial de 2009, Maxim Rakov. Buzacarini ficou com a prata na categoria 100kg.

Nenhum comentário: