Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BAYERN DE MUNIQUE É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA EUROPA


No reencontro entre dois dos grandes rivais do futebol europeu nas últimas temporadas, melhor para Pep Guardiola. Nesta sexta-feira, em Praga (República Checa), o Bayern de Munique, comandado pelo espanhol, venceu o Chelsea de José Mourinho nos pênaltis, após empate por 2 a 2 arrancado no último lance da prorrogação, e faturou o título da Supercopa da Europa, disputado entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada passada.

Fernando Torres e Eden Hazard fizeram os gols do Chelsea, enquanto Franck Ribéry e Javi Martínez, no último segundo do tempo extra, marcaram para o Bayern. Este foi o primeiro título conquistado por Guardiola em sua curta carreira no time bávaro - há um mês, ele havia perdido a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund, por 4 a 2.

O Bayern dominou a posse de bola, pressionou e teve mais chances de marcar, mas parou na defesa sólida do Chelsea e em intervenções espetaculares do goleiro Petr Cech durante a maior parte do tempo. A equipe alemã também jogou com um jogador a mais durante toda a prorrogação, já que o brasileiro Ramires foi expulso nos minutos finais do tempo normal.

Nenhum comentário: