Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de maio de 2013

Suecos derrotaram a Suíça e vence o Mundial de hóquei no gelo

Sem conquistar o título Mundial de hóquei no gelo desde 2006, o torcedor sueco voltou a soltar o grito de campeão neste domingo. Numa final pegada do começo ao fim, os donos da casa se vingaram da derrota para a Suíça na fase de classificação (3 a 2), venceram os rivais por 5 a 1 e sagraram-se campeões mundiais diante de 12.500 mil torcedores, que lotaram o ginásio Globen, em Estocolmo, capital da Suécia. Henrik Sedin (2), Erik Gustafsson, Simon Hjalmarsson e Louis Eriksson marcaram os gols do primeiro título sueco em casa. Roman Josi descontou para os visitantes.

Na comemoração, o dourado tomou conta das cabeças suecas. Os jogadores trocaram os capacetes azuis que usaram durante a partida por outros com a cor dourada e fizeram muita festa para receber as medalhas de ouro e o troféu de campeão.

Os suíços, que jamais foram campeões mundiais e chegaram à final sem perder nenhuma partida, tiveram uma caminhada menos dolorosa. Após derrotar a República Tcheca, nas quartas de final, por 2 a 1, os suíços surpreenderam a poderosa seleção dos Estados Unidos por 3 a 0. É a primeira medalha para a Suíça desde de 1953.

Nenhum comentário: