Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 23 de maio de 2013

NBB - São José bate o Flamengo e empata semifinal


Todo o caminho indicava uma noite quente. Mesmo no frio do interior paulista, São José e Flamengo criaram uma série nervosa na briga pela vaga na final do NBB. No jogo, os paulistas chegaram à vitória por 96 a 88 e empataram o duelo em 2 a 2. Mas, no fim, o ginásio Lineu de Moura se transformou em um campo de guerras. Logo depois do zerar do cronômetro, jogadores e comissões técnicas dos dois times iniciaram uma longa briga dentro de quadra. Por quase dez minutos, o clima esquentou, e a polícia precisou entrar em ação para apaziguar os ânimos.

Era preciso um misto de força e técnica. Depois de ver o Flamengo virar a série no Rio, São José jogava suas últimas chances de ir à final na noite desta quinta-feira. Sumido nos primeiros duelos contra os cariocas, Andre Laws tomou a responsabilidade de ditar o ritmo dos donos da casa. Ao abusar da velocidade e da garra, o americano infernizou a marcação rubro-negra. Os visitantes até saíram na frente, com Benite, mas não demorou para que os paulistas assumissem o controle do jogo.

Com a vitória, o São José aumenta para 11 jogos sua série invicta em playoffs dentro de casa. A última derrota foi contra o Franca, em abril de 2011. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h45m, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Quem vencer se classifica para enfrentar o Uberlândia na decisão do NBB.

Nenhum comentário: