Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de abril de 2013

Rio de Janeiro é campeão da Superliga feminina

Em um clássico marcado por nove finais seguidas, o histórico se apresentava como um personagem à parte no ginásio do Ibirapuera. Mas, para escrever um novo capítulo do duelo contra o Osasco, o Rio de Janeiro quis deixar o passado para trás. Criada na quadra rival, Natália ressurgiu vestida de azul e guiou sua equipe a uma reação heroica na manhã deste domingo. Pelos braços da ponteira, a equipe carioca virou um jogo que parecia perdido: 3 sets a 2, parciais 22/25, 19/25, 25/20, 25/15 e 15/9, para celebrar o seu oitavo título da Superliga.

Antes da decisão, Bernardinho chegou a alertar para o risco de um massacre. Diante de um rival formado por cinco campeãs olímpicas, o treinador temia que seu time não tivesse forças para chegar ao título. No entanto, a equipe carioca levou a melhor no clássico. Foi a quarta vez que uma final entre os times foi para o tie-break. Na fase de classificação, os dois confrontos também foram decididos em cinco sets, com uma vitória para cada lado.


No Ginásio do Ibirapuera, o Rio conquistou seu oitavo título da Superliga, o quarto contra o arquirrival na disputa particular que tomou as nove últimas decisões da competição. No geral, o clube carioca, que tem três participações a menos que o Osasco (15 a 18) no campeonato, tem também mais títulos (oito contra cinco).

Nenhum comentário: