Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O suíço Wawrinka atropela Murray e está nas quartas

Andy Murray tinha um adversário complicado pela frente no Masters 1000 de Monte Carlo e não conseguiu batê-lo. Irreconhecível, o número 2 do mudo foi dominado por Stanislas Wawrinka e acabou sendo eliminado logo nas oitavas de final. Em apenas 58 minutos de jogo, o suíço garantiu a classificação por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 6/2. Em Monte Carlo, Wawrinka pega agora o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/0, nas quartas de final.

Murray foi péssimo em quadra no primeiro set. O único game que ele venceu foi o primeiro, que abriu a partida. A partir de então, Wawrinka foi construindo a vantagem principalmente por causa das falhas do britânico. Na parcial vencida pelo suíço por 6/1, o número 2 do mundo chegou até a salvar três break points, mas cometeu 14 erros não forçados (contra 10 do adversário), conseguiu apenas dois winners (contra 11 do suíço) e pontuou em somente 46% das disputas de primeiro serviço.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. Murray enfrentava dificuldades para encaixar os ataques e se prejudicava na partida. No quarto game, ele conseguiu salvar um break point, mas no serviço seguinte dele, o britânico não teve tanta sorte. Numa jogada em que subiu à rede e mandou o voleio para fora, Murray novamente se viu em desvantagem. Wawrinka confirmou o saque e fez 5/2, botando pressão no número 2 do mundo. Para coroar a má exibição, o britânico teve o serviço mais uma vez quebrado no último game da partida.

Nenhum comentário: