Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Djokovic vence em Dubai enquanto Tsonga cai na primeira rodada

Dois atletas do top 10 da ATP tiveram estreias diferentes no ATP 500 de Dubai, enfrentando, por coincidência, atletas de mesma nacionalidade. Campeão do torneio de Marselha na semana passada, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi derrotado pelo compatriota Michel Llodra. Já Novak Djokovic, não teve problemas em superar o também sérvio Viktor Troicki.

Cabeça de chave número 1, Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira e não encontrou dificuldades para vencer a estreia do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O sérvio derrotou o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e nove minutos. O resultado aumentou o número de vitórias do melhor do mundo sobre Troicki: já são 13, em 14 confrontos. Na próxima fase da competição, o sérvio enfrentará o espanhol Roberto Bautista Agut, 55º do ranking, que venceu o belga David Goffin, por 6/2 e 7/5.

Atual número 8 do mundo e quinto cabeça de chave do ATP 500 de Dubai, Jo-Wilfried Tsonga decepcionou e caiu logo na primeira rodada do torneio árabe. O francês foi surpreendido pelo compatriota Michael Llodra, 67º colocado do ranking mundial, e acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-3) e 6/2. Na próxima fase, Llodra irá encarar o russo Dmitry Tursunov, convidado pela organização e responsável pela eliminação dotcheco Jan Hajek, de virada, em parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Nenhum comentário: