Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campeonato Gaúcho, 8ª Rodada


Grêmio passa pelo Veranópolis e encara Gre-Nal

O Grêmio encerrou com sucesso, neste domingo, o primeiro turno de um Campeonato Gaúcho que serviu mais para dar ânimo aos reservas do que testar os titulares, poupados e focados para a disputa da Copa Libertadores. Apesar dos tropeços, a equipe venceu o Veranópolis por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Taça Piratini.

Jogando com os titulares neste domingo, o Grêmio chegou aos 12 pontos para terminar na terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos, atrás de Caxias e Lajeadense. O resultado, associado ao tropeço do Inter diante do Cruzeiro-RS por 1 a 1, garante o clássico Gre-Nal já nas quartas de final, de forma prematura.

Inter cede empate para Cruzeiro-RS

Já classificado para a próxima fase da Taça Piratini, o Internacional enfrentou o Cruzeiro-RS neste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, buscando o primeiro lugar do Grupo B. Com um time misto, os comandados de Dunga tiveram dificuldades e aos 46min do segundo tempo cederam o empate, por 1 a 1, gol de Claudio. O artilheiro Leandro Damião marcou o gol colorado aos 29min da segunda etapa.

Com o resultado, o Internacional encerrou a primeira fase da Taça Piratini com a segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, sendo ultrapassado pelo São Luiz, que venceu fora de casa o Passo Fundo, por 2 a 0.

Nenhum comentário: