Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 20 de janeiro de 2013

Em jogo espetacular de 5h, Djokovic vira e faz Wawrinka chorar


O sérvio Novak Djokovic superou uma batalha de cinco horas e dois minutos para chegar às quartas de final do Aberto da Austrália. Líder do ranking mundial, ele encontrou um grande desafio no suíço Stanislas Wawrinka, 17º colocado da mesma lista. A partida só foi definida no quinto set, que é longo e não tem tie-break, em parciais de 1/6, 7/5, 6/4, 6/7 (5-7) e 12/10.

Em troca de bolas alongada e de alto nível, o match point resumiu bem o que foi a partida. Após colocar o segundo serviço, Wawrinka se defendeu de ataques de Djokovic e passou a dominar o ponto. Após um grande forehand na paralela, o suíço só não ganhou o ponto devido a uma grande defesa de slice do sérvio. Wawrinka subiu à rede também com um slice, na cruzada, e tomou uma passada de backhand na cruzada curta, que bateu dentro da linha do T, levando o adversário ao chão.

Na sequência, Wawrinka deixou a quadra bastante aplaudido e chorando. Ele perdeu a oportunidade de alcançar apenas a terceira quartas de final de Grand Slam na carreira, depois do Aberto dos Estados Unidos de 2010 e do Aberto da Austrália de 2011. Djokovic teve ameaçada uma longa sequência de classificações seguidas às quartas de final de um major, mas ao final avançou - ele não cai até as oitavas em um torneio desse nível  desde Roland Garros 2009.

Nenhum comentário: