Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aberto da Austrália - Federer completa 10 anos na semi


Há dez anos Roger Federer chega pelo menos à semifinal do Aberto da Austrália. O suíço, segundo colocado do ranking mundial, ampliou essa sequência, iniciada em 2004, na manhã desta quarta-feira, quando superou uma batalha de cinco sets contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, dono do sétimo lugar da lista. A partida válida pelas quartas de final terminou com parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2.

Esta é a 33ª vez em que Federer disputará uma semifinal de Grand Slam. Ele havia superado o recorde anterior, de 32, que pertencia ao americano Jimmy Connors, na última edição de Wimbledon. O adversário do tenista nascido na Basileia será o britânico Andy Murray, número 3 do mundo. Em retrospecto equilibrado, Murray tem vantagem de dez vitórias contra nove de Federer pelo circuito profissional.

Murray bate Chardy e avança à semi

Com bastante tranquilidade, o britânico Andy Murray venceu nesta quarta-feira o francês Jeremy Chardy e avançou para a semifinal do Aberto da Austrália. O número 3 do mundo precisou de uma hora e 51 minutos para ganhar por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

Jeremy Chardy conseguiu 25 bolas vencedoras e seis aces, enquanto o rival aplicou 32 winners e sete aces. Murray errou menos: foram 20 erros não forçados, dez a menos que o francês. O primeiro serviço também fez a diferença: o cabeça de chave 3 do torneio conseguiu um aproveitamento de 80% dos pontos quando encaixou o saque, contra 60% do adversário.

Nenhum comentário: