Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aberto da Austrália - Federer bate russo pela 18ª vez


O antecipado confronto entre Roger Federer e Bernard Tomic realmente acontecerá na terceira rodada do Aberto da Austrália. Na manhã desta quinta-feira, o suíço confirmou o favoritismo contra Nikolay Davydenko, superando o russo pela 18ª vez na carreira; as parciais foram de 6/3, 6/4 e 6/4. O número 2 do mundo encara no próximo sábado, Tomic, o 43, que seguiu como o australiano vivo na chave individual do torneio ao bater na última madrugada o alemão Daniel Brands por 3 sets a 1: 6/7 (5-7), 7/5, 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8). 

Nesta quinta, Federer obteve a 18ª vitória sobre Davydenko. Ex-top 10, o russo, 31 anos, ocupa atualmente a 40ª posição do ranking. Ele venceu apenas duas partidas contra Federer, que novamente se mostrou bastante agressivo em quadra, anotando 35 bolas vencedoras, sendo nove aces, e 42 erros não forçados. Davydenko não colecionou nenhum break point e perdeu o game de saque em três das 13 ocasiões em que esteve ameaçado. A partida foi definida em uma hora e 59 minutos.

Murray bate português com tranquilidade

O tenista escocês Andy Murray venceu de forma tranquila o português João Souza, em sets diretos, na madrugada desta quarta-feira, pela segunda rodada do Aberto da Austrália. O número 3 do mundo enfrentará agora o lituano Ricardas Berankis, na terceira rodada da competição. Diante do 100º colocado do ranking da ATP, Murray começou o confronto arrasador, vencendo os dois primeiros sets por 6/2. Na parcial decisiva, o português melhorou seu aproveitamento, mas foi derrotado por 6/4.

Nenhum comentário: