Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aberto da Austrália - Djokovic bate Berdych e vai à semi


Dois dias após passar cinco horas e dois minutos na Rod Laver Arena até bater o suíço Stanislas Wawrinka em cinco sets, Novak Djokovic não deu mostras de cansaço. Na manhã desta terça-feira, o sérvio, líder do ranking mundial, voltou à quadra principal do Aberto da Austrália e dominou o checo Tomas Berdych, o sexto, por 3 sets a 1. A partida terminou com parciais de 6/1, 4/6, 6/1 e 6/4.

O resultado assegura a permanência de Djokovic como número 1 do mundo quando o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) for atualizado, em 28 de janeiro, um dia após a final do Aberto da Austrália.

Ferrer luta muito e vira sobre Almagro

David Ferrer entrou na Rod Laver Arena para o duelo contra Nicolás Almagro como favorito. No entanto, esteve muito perto da derrota por três vezes no terceiro e quarto sets, quando o adversário sacou para fechar o jogo. O número 4 do mundo, porém, lutou muito, venceu o compatriota, por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 7/6 e 6/2, em quase 4h de partida, na madrugada desta terça-feira, e se garantiu nas semifinais do Aberto da Austrália. Com a vitória, Ferrer manteve a escrita de nunca ter perdido para Almagro. São 13 triunfos consecutivos sobre o rival.

Nenhum comentário: