Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aberto da Austrália - Azarenka enfrenta Li na final


A chinesa Na Li protagonizou nesta quinta-feira a segunda grande zebra do Aberto da Austrália 2013. Com grande autoridade, a número 6 do mundo venceu a favorita Maria Sharapova por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e garantiu sua presença na final do primeiro Grand Slam da temporada.

Enquanto as duas apresentaram o mesmo aproveitamento de pontos com o primeiro serviço (62%), foi com o segundo que Sharapova deixou a desejar. A russa conseguiu converter apenas 25% dos pontos quando precisou do segundo saque, contra 63% da rival. Outro fator que desequilibrou o confronto foram os erros não forçados. Enquanto a chinesa teve apenas 18, Sharapova errou 32 vezes, além de fazer uma dupla-falta seis vezes, contra apenas uma da tenista chinesa.


Depois de ver a favorita Sharapova perder para Na Li na primeira semifinal do Aberto da Austrália, nesta quinta-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka não deu chances para o azar e, apesar de cair de produção no segundo set, venceu a jovem Sloane Stephens, garantindo sua presença na decisão do torneio diante da chinesa Na Li.

Líder do ranking mundial, Azarenka impôs seu favoritismo para vencer Stephens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Assim, a bielorrussa se credenciou para buscar o bicampeonato do torneio – em 2011, ela conquistou seu primeiro título de Grand Slam ao vencer a russa Maria Sharapova.

Nenhum comentário: